ESTRATÉGIAS

Bistek reforça presença no ecossistema de inovação durante o Startup Summit 2026

31/08/2026 10:49:00

A rede participou de painel sobre inovação e apresentou desafios a startups durante o evento realizado em Florianópolis

Bistek reforça presença no ecossistema de inovação durante o Startup Summit 2026

O Bistek Supermercados participou do Startup Summit 2026, um dos principais eventos do ecossistema de inovação do país, realizado em Florianópolis. Com lojas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, a rede tem buscado soluções inovadoras para tornar suas operações mais eficientes, acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor e melhorar a experiência de compra.

LIDERANÇA FEMININA

A gestora de projetos de Inovação do Bistek, Ana Roberta Amarante, representou a marca no painel “Inovação é para todos: mulheres que estão construindo o futuro”, promovido pelo grupo Mulheres ACATE no evento Pitch & Brunch. O debate contou também com a participação de Thayna Gonçalves (Zoho) e mediação de Alice Leão Luz (Softplan).

Durante o encontro, Ana Roberta compartilhou a experiência do Bistek na busca por soluções capazes de acompanhar as transformações no comportamento dos consumidores e falou sobre a condução de projetos de inovação dentro de uma empresa do varejo. Segundo ela, um dos pontos fundamentais é selecionar os projetos de acordo com os objetivos estratégicos da empresa, tendo clareza sobre onde a organização quer chegar, quais são as prioridades e como preparar as equipes para as mudanças.

CONEXÃO COM STARTUPS NO PITCH REVERSO

A participação da rede no Startup Summit também incluiu o Open Day, espaço dedicado à conexão entre grandes empresas e o universo das startups. Ana Roberta representou o Bistek no Pitch Reverso, dinâmica em que as corporações apresentam seus desafios para que startups possam propor soluções.

Entre os desafios apresentados pelo Bistek estão iniciativas para melhorar a experiência dos clientes nas lojas e tornar os processos de compra mais fluidos, além de propostas voltadas à eficiência operacional e à identificação de novas tendências para o varejo. A busca considera a empresa de forma integrada, envolvendo lojas, centros de distribuição, produção e equipes.

“Participar do Startup Summit é uma oportunidade única de contato com diferentes culturas, formas de trabalhar, novas propostas e tecnologias. Entrar em contato com esse ecossistema e ver empresas, startups, universidades e instituições públicas reunidas pela inovação mostra que o Bistek está no caminho certo”, destaca Ana Roberta.

Completando 47 anos de história, o Bistek conta atualmente com 28 lojas, além de e-commerce, centro de distribuição, central de Padaria e frigorífico próprio. A rede tem ampliado o uso da tecnologia em diferentes áreas do negócio, com iniciativas voltadas à melhoria de processos no ambiente corporativo, à experiência de compra dos clientes e à eficiência operacional.





Imóveis com vista para o mar saltam de R$ 1,3 milhão para R$ 3 milhões em empreendimento entregue em SC

Desenvolvido pela Lotisa no bairro Fazenda, em Itajaí, o Vista Mare acumulou valorização de cerca de 130% de 2023 até a entrega neste mês



Swiss Club apresenta nova fase da marca com foco em pertencimento e experiências

Nova identidade acompanha a evolução do clube em Balneário Camboriú e integra diferentes experiências sob o conceito “A vida por inteiro”.



Bistek reforça presença no ecossistema de inovação durante o Startup Summit 2026

A rede participou de painel sobre inovação e apresentou desafios a startups durante o evento realizado em Florianópolis



Money Week reúne 8,5 mil pessoas em dois dias de evento

12ª edição contou com debates estratégicos, geração de negócios e participação de grandes nomes da economia nacional e internacional