INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

IA Summit reúne profissionais de TI para debater Inteligência Artificial

25/09/2024 17:00:00

IA Summit reúne profissionais de TI para debater Inteligência Artificial

Gestores de TI, analistas de tecnologia, líderes empresariais e entusiastas da inteligência artificial, estiveram reunidos no auditório do CEB (Centro Empresarial de Blumenau) na última semana para uma imersão sobre o impacto da IA na transformação digital e a sua aplicação no dia a dia corporativo e social. 

IA Summit, evento realizado pelo Núcleo de Gestores em TIC da Acib, teve como lema: ”A Inovação é Você!”.

Com uma programação diversificada, o evento contou com palestrantes que compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre o uso da inteligência artificial no ambiente empresarial e como ela está moldando o futuro dos negócios. 

Ao final, o público pode acompanhar um show de stand up comedy com Irineu Nicoletti, Hector Maiochi e Claudio Scotti.

Na primeira palestra da tarde, Carlos Valle, diretor de Desenvolvimento na Senior Sistemas, com mais de 28 anos de atuação em desenvolvimento de software e expertise em varejo, manufatura e logística, falou sobre IA para transformação digital. 

Valle apontou o crescente interesse das pessoas por IA a partir de 2022 e sobre a revolução advinda a partir da inteligência artificial generativa.

Franciele Pasinato da Costa e Fernando Garcia, ministraram a palestra IA na Prática – apresentando o Case da Algar. 

Franciele é líder do DataLab e Hub de IA da Algar Telecom, especialista em marketing, gestão de negócios e inovação tecnológica. Fernando é executivo de Transformação Digital e CX na Algar, com vasta experiência em transformação digital e inteligência artificial. 

Eles falaram sobre a importância de atuar de forma proposta para as empresas e as funcionalidades da IA preditiva.

Transformando negócios com IA foi o tema da palestra de Fábio Lima, líder de IA e SME para WatsonX na IBM, com 26 anos de experiência e projetos transformadores em inteligência artificial. 

Ele ressaltou a necessidade de se escolher os casos de uso da IA e medir resultados e impactos positivos gerados.