STARTUPS

Granto Seguros, startup investida da SCVentures, pool de investimentos da SCAngels, lança plataforma de emissão de apólices

13/09/2024 16:00:00

Granto Seguros, startup investida da SCVentures, pool de investimentos da SCAngels, lança plataforma de emissão de apólices

A Granto Seguros, insurtech, com sede em Uberaba (MG), que recentemente recebeu aporte financeiro da SCVentures, pool de investimentos da SCAngels – a maior rede de investimento anjo do sul do Brasil e com sede em Blumenau – acaba de lançar uma nova plataforma para emissão de apólices de seguro garantia. 

A ferramenta é uma novidade para o mercado de contratações públicas e foi criada justamente para agilizar o processo licitatório.

Com as mudanças da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a Lei N.° 14.133/21, as licitações públicas passaram a ter um caráter mais digital e dessa forma, os portais de concorrências começaram a exigir a Garantia de Proposta, em alguns casos, no momento de apresentação da proposta, e em outros, como documento obrigatório para habilitação do vencedor. 

Percebendo esta necessidade de mercado, foi firmada uma integração entre as empresas Granto Seguros e Effecti, com a adesão da seguradora Avla, o que permitirá que os empresários emitam garantias para participar de licitações e executar contratos de forma rápida, automática e confiável.  

Assim, os clientes Effecti, além de monitorar e participar de licitações, também poderão garantir suas propostas e contratos direto pela plataforma de forma simples e totalmente online. 

Isso permitirá, entre outras vantagens, uma maior centralização de processos, oferecendo mais assertividade nas competições.

A Granto tem em sua expertise justamente a democratização do acesso a seguros contratuais, judiciais e de licitação. 

Com sede em Uberaba (MG), está revolucionando o mercado de seguro garantia no Brasil, atendendo mais de 3700 clientes B2B em todo o Brasil. 

A conexão entre a insurtech e a SCAngels permitiu um investimento em uma rodada pré-seed que incluiu a participação da Bossa Invest e da Algar Telecom, com expectativa de alcançar R$ 3 milhões ao final da rodada. 

A Granto foi fundada em 2015 pelos sócios Felipe Ramos, Caroline Ramos, Augusto Cordeiro e Marisete Raffaelli.