EMPRESAS

Plasvale lança novo posicionamento e incentiva consumidores a viverem o real da vida

25/06/2024 14:00:00

Plasvale lança novo posicionamento e incentiva consumidores a viverem o real da vida

A Plasvale, tradicional marca catarinense de utilidades domésticas, empresa do Grupo Lince, lançou uma nova identidade visual e um novo posicionamento de mercado.

Eles foram apresentados oficialmente na última semana, em uma convenção nacional de vendas que reuniu mais de 150 pessoas. 

O time de mais de 500 colaboradores também foi envolvido no lançamento.

A Plasvale tem 46 anos de história. 

A marca de utilidades domésticas com sede em Gaspar processa mais de 500 toneladas de matérias-primas ao mês e mantém negócios internacionais com cerca de 30 países.

A mudança, que está sendo trabalhada há cerca de um ano, faz parte da estratégia de expansão da Plasvale. 

Nos últimos anos, o parque industrial recebeu investimentos em melhorias no parque fabril e, ao mesmo tempo, ampliou a participação dos produtos de outras matérias-primas no portfólio.

A chegada de novos executivos no time e um forte investimento na qualidade dos serviços - especialmente em logística - também aconteceram nos últimos meses.

NOVO POSICIONAMENTO 

Tanto a nova identidade visual quanto os ativos de marca foram desenvolvidos pela Molde. 

O estúdio de branding realizou pesquisas internas, grupos com consumidores e clientes e ouviu também o mercado para propor para a Plasvale um posicionamento que tornasse a marca ainda mais próxima de todos os seus interlocutores.

A partir daí, surgiu o mote “Cabe na sua vida. Fecha com você” e todos os desdobramentos do novo posicionamento. 

O manifesto aponta para a valorização da vida real, de viver a diversão sem preocupações. 

Nele, está: “a gente é apaixonado pela vida real, porque é no simples que mora o que existe de mais verdadeiro. Criamos produtos que cabem na sua vida, na sua rotina e no seu espaço. A nossa missão é movimentar as vontades dos dias comuns, de segunda a segunda... Seja em casa, no trabalho ou na hora do lazer”.  

A migração para a nova identidade visual em todos os produtos acontece progressivamente nos próximos meses.

Para Jonas Miranda, presidente da Plasvale, a mudança reflete para o mercado o movimento que a companhia está realizando nos últimos anos. Só em 2023 mais de 100 novos produtos chegaram ao mercado:

“Nossa história é formada pela produção de utilidades domésticas. E seguimos com fortes investimentos neste setor, tanto na modernização do parque fabril quanto na pesquisa de tendências e desenvolvimento de produtos”. 

“Somado a isso, fizemos um movimento arrojado de ampliação de mix de produtos, incluindo itens em vidro e térmicos, por exemplo, que nos tornaram um dos maiores negócios de utilidades domésticas do Brasil”.

De acordo com Jonas, as melhorias que já eram sentidas pelo mercado agora, com o novo posicionamento, chegam também ao consumidor:

“Nosso posicionamento reforça a presença da Plasvale na vida de milhões de brasileiros”.