INDÚSTRIA TÊXTIL

Diklatex apresenta inovações das coleções Verão e Inverno 2025 na Emitex em Buenos Aires

27/05/2024 15:00:00

Diklatex apresenta inovações das coleções Verão e Inverno 2025 na Emitex em Buenos Aires

A Emitex, um dos eventos mais importantes para a indústria da confecção na América Latina, ocorreu recentemente em Buenos Aires, Argentina.

O evento reuniu as principais novidades do setor têxtil de empresas nacionais e internacionais. 

Entre os destaques da feira, a Diklatex, empresa têxtil catarinense, apresentou suas coleções para as temporadas de verão e inverno de 2025.

A coleção de inverno 2025 da empresa reflete as tendências globais de consumo consciente e sustentabilidade. 

Composta por 17 lançamentos de tecidos distintos, a coleção inclui inovações como a tecnologia Truelife® INFRABOOST, que utiliza raios infravermelhos para promover a recuperação muscular. 

Os tecidos "Ash" e "Dunkel" destacam-se por seu processo de produção que reduz significativamente o consumo de água, produtos químicos e energia elétrica.

Para o verão de 2025, a empresa têxtil apresentou como destaques os jacquards, que oferecem uma variedade de opções de textura e estilo. 

O "Jacquard Grid" apresenta alta cobertura, textura waffle, brilhos e conjuntos de cores, proporcionando um aspecto tecnológico.

 O "Jacquard Trace" oferece uma textura mais sóbria, com boa cobertura para aplicação em recortes ou peças inteiras. 

Já o Jacquard Wild oferece textura orgânica diferenciada, com apelo visual aliado ao conforto do elastano.

Além de suas coleções, a Diklatex e Latina Têxtil marcaram presença no desfile realizado pela CREORA, encerrando o evento em grande estilo.

A Diklatex realiza rigorosos testes de qualidade em seu laboratório, o DiklaLab, onde os tecidos são avaliados quanto ao gerenciamento de umidade, resistência, elasticidade e controle de cores. André Jativa, diretor executivo da Diklatex, diz:

“Nosso laboratório está na vanguarda tecnológica, reforçando nosso compromisso com soluções têxteis técnicas, tecnológicas e sustentáveis”.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br