TECNOLOGIA DE PRODUÇÃO

Domo Soluções lidera modernização na Gráfica 43 com implementação de Tech Refresh e PowerStore da Dell

29/03/2024 08:00:00

Migração visa segurança e melhor performance para os colaboradores e clientes da empresa

Domo Soluções lidera modernização na Gráfica 43 com implementação de Tech Refresh e PowerStore da Dell

A Gráfica 43, com sede em Blumenau, uma das maiores do país em soluções de embalagem, concluiu a implantação de soluções de Tech Refresh e PowerStore, visando segurança e melhor performance para os colaboradores e clientes da empresa.

O projeto utilizou soluções da Dell Technologies, implementadas pela Domo Soluções, de Joinville.

Parceira da Dell em SC, a Domo conta com a Certificação Dell Technologies Titanium Partner, e é líder de negócios no estado.

OS DESAFIOS

Diante da crescente influência da transformação digital no ambiente empresarial, a Gráfica 43 percebeu a importância de aprimorar tanto o desempenho quanto a entrega de serviços aos clientes internos.

Esse aprimoramento concentra-se na garantia da confiabilidade dos produtos e sistemas oferecidos, além do reforço da segurança da informação, visando proteger contra ameaças como ransomware e sabotagem.

O desafio estava na montagem de uma plataforma que combinasse desempenho excepcional com imutabilidade, os quais eram os principais requisitos levantados pelo cliente.

AS SOLUÇÕES

  • Storage PowerStore 1200T, com 384GB Ram e 19,2TB em discos NVMe, uma opção que não apenas atendia a esses requisitos, mas também oferecia recursos modernos, como nodes ativo x ativo, armazenamento orientado por software, e tendo como garantias altas taxas de compressão, deduplicação e imutabilidade.
  • Tech Refresh com servidores Dell AMD das linhas R6515 E R7515, switches core da linha S. Essa atualização modernizou e fortaleceu significativamente a segurança dos sistemas e dos recursos da empresa.
  • Planejamento e execução de todas as etapas necessárias para implementar a nova solução Dell, bem como a transição para a nova infraestrutura.

RESULTADOS

  • Redução, pela metade, do armazenamento lógico (taxa de compactação 2:1).
  • A emissão de relatório caiu de 30 minutos para 3 minutos.
  • O tempo de atualização dos sistemas corporativos baixou de 45 minutos para 2 minutos.
  • A janela de backup saiu de 6 horas para 2 horas.

AVALIAÇÃO

Veja o que diz Valdir S. Júnior, coordenador de TI na Gráfica 43:

"Os resultados vieram logo nos primeiros momentos em que os equipamentos estavam em funcionamento. Isso demonstra muita resiliência no produto e um desempenho muito bom”.

"A equipe da Dell e, principalmente a equipe da Domo, conseguiram nos ajudar, oferecendo as melhores alternativas para o nosso ambiente, suplantando rapidamente os contratempos naturais desses processos de atualização tecnológica e migração de sistemas”.

“Tivemos uma experiência muito boa. O ambiente foi entregue poucos dias após o término da implantação e o ambiente está estável até hoje”.

SOBRE A GRÁFICA 43

Com uma trajetória de 76 anos no mercado, a Gráfica 43 destaca-se como uma das pioneiras na produção de embalagens e rótulos em todo o Brasil.

Fundada em 1947 na cidade de Blumenau, a empresa consolidou sua reputação como especialista em soluções de embalagens, oferecendo serviços completos, desde o projeto até a impressão e automação. 

Além de sua expertise técnica, a Gráfica 43 também se destaca pelo seu compromisso com a qualidade, sustentabilidade e atendimento ao cliente.

SOBRE A DOMO

Fundada em 2001 em São José, Santa Catarina, a Domo Soluções em TI é uma parceira Titanium da Dell Technologies, oferecendo soluções tecnológicas para seus clientes.

Atualmente, está expandindo para o Paraná e São Paulo, com forte atuação em Curitiba, Paraná (Londrina e Maringá) e Campinas, onde possui profissionais alocados presencialmente nessas regiões.
 

Assista ao case completo AQUI.