EMPRESAS

Intelbras lança Programa de Excelência para distribuidores

08/02/2024 13:00:00

Intelbras lança Programa de Excelência para distribuidores

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos negócios de seus distribuidores, a Intelbras (INTB3), empresa catarinense com 47 anos de história, lançou o seu Programa de Excelência.

O programa promove o aprimoramento constante dos processos organizacionais dos parceiros. 

O primeiro ciclo de doze meses do Programa de Excelência Intelbras teve início em janeiro de 2024.

Os canais terão acesso a um conjunto de ações estruturadas pela Intelbras, que constituem um modelo de melhores práticas de gestão, agregando indicadores consistentes para impulsionar o desenvolvimento e a evolução dos resultados. 

Em 2023, a divulgação do conteúdo foi através de encontros ao vivo e online com as equipes dos distribuidores. 

Os treinamentos ficam disponíveis na plataforma de treinamentos da Intelbras, para que os profissionais envolvidos nos processos possam assistir em qualquer dia e horário.

Aplicável a todos distribuidores da Intelbras (matriz e filiais), independentemente de seu porte e localização, o Programa terá duração de doze meses, sendo renovado anualmente. 

Com isso, será possível acompanhar as práticas em vigor no mercado, trabalhar em conjunto com os distribuidores autorizados para promover a governança corporativa, manter o foco na melhoria contínua dos processos e no cliente, além de preservar a perenidade dos negócios.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA DE EXCELÊNCIA DA INTELBRAS 

O programa está fundamentado em cinco pilares: negócio, comercial, operação, cliente e o pilar central, denominado Parceria Mais Verde, que consiste no nível de relacionamento e engajamento dos distribuidores com a Intelbras. 

Cada um deles compreende um conjunto de processos, bem como indicadores quantitativos e qualitativos específicos, que constituem as ferramentas que serão utilizadas para mensurar e apurar os resultados.

Será atribuída uma pontuação específica conforme o desempenho de cada parceiro, a fim de acompanhar a evolução ao longo do tempo por meio de uma medição objetiva, sistemática e transparente. 

Com isso, será possível orientar as empresas participantes sobre melhores práticas e direcionamento estratégico para alcançar resultados cada vez mais consistentes, bem como diversos ganhos operacionais.

Ao final de cada ciclo, a companhia vai reconhecer os parceiros que alcançaram a maior pontuação no fechamento do ano e que, consequentemente, tiveram destaque na jornada em direção à excelência. 

Portanto, o programa concentrará os esforços para aumentar a eficiência de toda a operação e irá contribuir para a melhoria contínua dos processos de maneira colaborativa, com uma gestão focada em melhorar a experiência e fidelização dos clientes. 

Altair Silvestri, CEO da Intelbras, afirma:

“Um dos os principais compromissos que temos é manter o foco na eficiência da operação e nas necessidades dos nossos clientes". 

"Portanto, escolhemos consolidar as estratégias em um programa de excelência bem estruturado e completo, que será importante para mantermos o crescimento sustentável e o aperfeiçoamento dos negócios dos nossos parceiros, com o intuito de oferecer a melhor experiência para nossos clientes”.

Susana Brockveld, diretora executiva de relacionamento com clientes e parceiros da Intelbras, comentou:

“Para garantir que tenhamos êxito nos desafios de crescimento dos próximos anos e no alcance dos resultados, é imprescindível percorrer o caminho da evolução com foco constante no nosso cliente e na melhor eficiência da operação”.

"Iremos buscar esse aperfeiçoamento junto aos nossos distribuidores, por meio da elaboração de planos de ação eficientes e que nos tragam bons resultados".