POLÍCIA

Homem é detido após ameaçar a ex-companheira de morte, no bairro Água Verde

29/11/2023 08:00:00

Homem é detido após ameaçar a ex-companheira de morte, no bairro Água Verde

A Polícia Militar prendeu um homem de 51 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência.

O fato ocorreu por volta das 19h31 da noite desta terça-feira (28), no bairro Água Verde.

No local, a guarnição conversou com a vítima, que relatou que seu ex-companheiro foi até sua residência para ver o filho que o casal tem em comum. 

Em determinado momento, o ex- companheiro surtou e começou a proferir diversas ameaças, incluindo a intenção de matar a vítima e, em seguida, tirar a própria vida. 

Nesse momento, a vítima correu para o segundo andar da residência e acionou o SAMU, pois acreditava que ele estava em surto psicótico, uma vez que tinha um histórico de esquizofrenia e era usuário de drogas. 

A vítima informou também que no passado já havia obtido uma medida protetiva contra o ex-companheiro, mas que aparentemente essa medida estaria vencida. 

A vítima ainda deixou claro que não desejava a prisão do ex-companheiro, mas apenas que ele fosse conduzido ao hospital para receber tratamento médico. 

A guarnição verificou a situação do homem e constatou que, de fato, havia uma medida protetiva em seu desfavor. 

Diante disso, a guarnição deu voz de prisão ao indivíduo pelo descumprimento da medida protetiva de urgência e o conduziu até a Delegacia de Polícia Civil para dar continuidade aos procedimentos cabíveis.