PROGRAMAS

Programa Entra21 promove Ciclo de Palestras sobre Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia

03/08/2022 15:00:00

Programa Entra21 promove Ciclo de Palestras sobre Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia

Alunos que estão participando do Programa Entra21, edição 2022, terão uma oportunidade imperdível na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto. 

A coordenação do programa está organizando o já tradicional Ciclo de Palestras sobre Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia. 

O evento é totalmente online.

Ao todo, serão nove salas com apresentações simultâneas, contemplando 45 apresentações dos mais diversos temas do conhecimento e com palestrantes indicados por empresas âncoras e outros convidados reconhecidos em suas áreas de atuação.

Nayara Sestrem, coordenadora-adjunta do Programa Entra21, ressalta que esta é mais uma das oportunidades que os alunos têm para se aproximar de empreendedores e comunidade da área de TI.

As outras ações de aproximação são eventos como a aula magna, mostra de talentos e a própria formatura.

Cada palestra terá duração de 30 minutos e os alunos poderão escolher o assunto e a área que mais têm afinidade. 

O evento é exclusivo aos alunos inscritos nesta edição do Programa tanto de turmas presenciais, online e das trilhas EAD. 

A inscrição deve ser feita entre os dias 8 e 9 de agosto através do endereço sympla.com.br/entra21

O Ciclo de Palestras terá uma gama diversificada de temas, passando pelo blockchain, cultura de inovação, ciência de dados, marketing de performance, inteligência emocional, metaverso, mulheres na tecnologia e outros mais. 

Já confirmaram presença as seguintes empresas âncoras como Datainfo, Farmácia APP, Ailos, Capgemini, Havan, Warren, Senior, T-System e Unifique. 

Segundo Sérgio Tomio, coordenador geral do Programa, são as empresas âncoras que têm a prioridade de contratar os alunos do programa assim que concluírem a formatura, por isso a importância deste contato mais próximo com os alunos.

EDIÇÃO 2022

Em 17 anos de existência, esta é a primeira vez que o Programa Entra21 está sendo realizado de forma estadual, atingindo mais de 80 cidades de Santa Catarina. 

Nesta edição, são mais de 600 alunos, distribuídos entre turmas presenciais e online (síncrona – ao vivo). 

E ainda milhares de alunos participando da modalidade EAD (assíncrona), por meio das trilhas de aprendizagem.

O Programa Entra21 é uma iniciativa da BLUSOFT-ACATE, sendo financiado pelo Governo do Estado através da FAPESC, pelas Prefeituras de Blumenau e Timbó e por empresas de Santa Catarina.

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598