STARTUPS

ClicTecnologia, de Blumenau, cresce 80% no primeiro semestre de 2022

02/08/2022 11:00:00

ClicTecnologia, de Blumenau, cresce 80% no primeiro semestre de 2022

A ClicTecnologia, empresa blumenauense de soluções para vendas, aumentou em 80% sua receita recorrente no primeiro semestre deste ano. 

Em comparação a 2021 o volume de transações realizadas dentro da plataforma clicVenda já ultrapassam a casa dos R$ 2.7 bilhões. 

Trata-se de um crescimento de 253%.

Para potencializar os resultados ainda neste ano, a empresa aposta em um ecossistema de parceria com empresas focadas no desenvolvimento de sistemas de gestão, também conhecidos como ERP. 

Junto a esta estratégia, a ClicTecnologia vem operando um programa de canais, que, de acordo com Sarah Kreutz, coordenadora de vendas, já foi responsável por 61% das vendas durante este primeiro semestre.

A coordenadora comenta: 

“Estamos estruturando um trabalho robusto com canais que desenvolvem e implementam softwares empresariais integrados". 

"Para os próximos meses a expectativa é que o projeto seja responsável por 50% de novas contas, o que nos projeta um crescimento aproximado de 104% ainda neste ano”. 

Para André Fernandes, CTO da empresa, o aumento nos resultados acompanha a tendência de digitalização do mercado e a adesão das empresas à tecnologia:

“A transformação digital era um caminho gradual, mas virou uma necessidade urgente nos últimos anos. Com a mudança no mindset de empreendedores e a aceleração nesse processo, veremos dentro dos próximos anos o crescimento da integração de diferentes recursos tecnológicos se tornando um meio fundamental para o estabelecimento e favorecimento da competitividade”.