INDÚSTRIA TÊXTIL

Karsten anuncia ampliação da loja de fábrica nos preparativos para seus 140 anos

01/07/2022 14:00:00

Karsten anuncia ampliação da loja de fábrica nos preparativos para seus 140 anos
Alvin Rauh Neto - Diretor Comercial, Marcio Luiz Bertoldi - Diretor de Varejo, Armando Hess de Souza - Diretor Presidente, João Karsten Neto - Conselho de Administração, Carlos Odebrecht - Conselho de Administração

Nos preparativos para celebrar os 140 anos da Karsten, a empresa têxtil anunciou a expansão de sua loja de fábrica. 

O espaço, anexo ao parque fabril em Blumenau, está em transformação.

Busca trazer uma proposta sensorial para todos os públicos, proporcionando vivências que resgatam sua história e seu DNA.

A entrega da primeira parte da expansão ocorreu no último mês de junho, com a presença dos diretores, gestores e trabalhadores da companhia.

O ponto de venda anteriormente possuía 400m² de área.

Agora são 1000m² .

Algumas das novidades já estão disponíveis para o público. 

É possível ver um tear operado manualmente, produzindo toalhas Lumina com tecnologia exclusiva Unika, carro-chefe da linha banho há mais de 10 anos.

Há também a arquitetura colonial na parede enxaimel, um dos principais elementos da cultura alemã, e a roda d’água de 1895, que foi utilizada na geração de energia para a fábrica no início de sua operação.

Estende-se por um deck com vista para a empresa, além de um café com comidas típicas alemãs.

Márcio Bertoldi, diretor de Varejo da Karsten, comenta: 

“O objetivo é fazer da companhia uma nova atração para roteiro de visitantes que desejam conhecer a rota dos imigrantes do Vale do Itajaí, pelas experiências e pela história de uma empresa com 140 anos de tradição, além de gerar empregos e movimentar a comunidade local”. 

“Queremos levar para as pessoas mais do que um produto, pois a ideia da ampliação dessa loja é fazer com que nossos clientes, trabalhadores e parceiros vivenciem a marca, saibam de onde viemos e como chegamos até aqui. A loja, agora, tem alma, não vende só produtos, ela proporciona sentimento e sensações verdadeiras”.

CHECKLIST

  • A Karsten é a sexta empresa mais longeva do país.
  • Começou em 1882, com teares trazidos da Alemanha, em um pequeno espaço fabril em Blumenau, que tinha o nome de Tecelagem Roeder, Karsten & Hadlich.
  • Hoje, é considerada uma das marcas mais conceituadas do setor nacional e internacional.
  • Segue apostando em oferecer sempre mais qualidade nos seus produtos.