ESPORTES

Blumenau estreia nos playoffs da LBF contra Campinas, nesta quinta-feira, no Ginásio do Galegão

30/06/2022 10:00:00

Blumenau estreia nos playoffs da LBF contra Campinas, nesta quinta-feira, no Ginásio do Galegão

Vai começar a caminhada do Unisociesc / Blumenau nos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). 

Nesta quinta-feira, às 19h30, as catarinenses recebem o Vera Cruz Campinas (SP), no Ginásio do Galegão, pelo primeiro jogo das quartas de final da competição. 

O confronto será disputado em melhor de três partidas e Blumenau (5º colocado) joga a primeira em casa. 

Já os jogos 2 e 3 (se necessário) serão em Campinas, nos dias 3 e 5 de julho, respectivamente. 

Os ingressos será vendido na hora pelo valor de R$ 10.

Atual vice-campeã do torneio, a equipe do Blumenau fez uma campanha consistente, mesmo com as várias contusões que sofreu ao longo da competição. 

Resultado disso são as convocações para as seleções 3x3 (Luana e Vitória Marcelino) e, nesta semana, para a seleção 5x5 (Leila e Maria Paula). 

Agora, mesmo com caminho difícil pela frente, o time chega cheio de confiança para tentar superar a prata da última temporada.

Os confrontos do primeiro turno foram de duas vitórias para as paulistas que levaram em Campinas por 57 a 52 e em Blumenau por 90 a 75, partida em que a catarinense Emily (também convocada para a seleção) brilhou pelas visitantes.

MOTIVAÇÃO PARA LOTAR O GALEGÃO 

Nesta semana, diversas pessoas vieram às redes para motivar a torcida a lotar o Galegão, como o presidente e vice da Federação Catarinense de Basketball, o histórico técnico do time, Aloísio Portugal, e o blumenauense Tiago Splitter, primeiro brasileiro campeão da NBA, técnico da Seleção Brasileira Sub-23 e atual assistente do Brooklyn Nets.

A técnica Bruna Rodrigues comentou: 

“Depois de duas semanas intensas de treinamento, após o fechamento da fase classificatória, estamos muito preparadas e focadas para esse início de playoffs”. 

"Será uma nova competição, acredito que em um nível muito alto de jogos em todos os confrontos e, com certeza, vamos muito fortes para buscar essa vaga para semifinal".

O presidente do clube, Péricles Espíndola, falou:

“Nossas expectativas são as melhores, vamos jogar contra uma equipe muito forte e experiente, mas, dentro da nossa casa, vamos para ganhar, o trabalho foi feito para isso e nos qualifica para termos uma vitória nesta quinta-feira”.