MEIO AMBIENTE

Campanha da Plasvale planta uma árvore para cada produto vendido da linha Eco

17/05/2022 09:30:00

Campanha da Plasvale planta uma árvore para cada produto vendido da linha Eco

A Plasvale, de Gaspar, apresentou, recentemente, a linha Eco, que traz produtos feitos com resíduos retirados das praias em uma parceria com a com a ONG Eco Local

E para fomentar ainda mais esse movimento em prol da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, a empresa possui uma ação relacionada à linha Eco na sua loja on-line.

A campanha funciona da seguinte forma: a cada lixeira Plasvale Eco (ref 375LP) vendida no e-commerce da marca, uma nova árvore será plantada. 

A gerente de Marketing da Plasvale, Samanta Junges Champi:

“A campanha já nos trouxe bastante resultados e iniciamos o plantio das primeiras árvores. O primeiro plantio, que foi realizado pelos colaboradores da Plasvale, já aconteceu e foi um momento gratificante para todos nós. Ao todo, foram plantadas 30 árvores, sendo seis delas frutíferas e as outras da espécie ameaçada de extinção palmito juçara”.

Os plantios serão feitos sempre em etapas, a cada três meses faremos um levantamento das vendas do período e depois que atingirem um número mínimo, em Gaspar (SC), cidade-sede da empresa. “A cada plantio, o terreno vai ganhar mais vida, o que também ajuda a estimular, engajar e unir nossos colaboradores, que participam do plantio e se envolvem no projeto. Nós nos preocupamos com o futuro do planeta e queremos repassar isso adiante. Na Plasvale temos diversas ações e processos que buscam diminuir o máximo possível os impactos na natureza. A Eco e as ações relacionadas vêm para firmar ainda mais isso”, explica a gerente de Marketing da Plasvale.

Além da lixeira, a linha Eco é composta por outras 13 referências que têm como princípio a reutilização do plástico . A ONG Eco Local já recolheu mais de 100 toneladas de resíduos do Litoral brasileiro. 

 Sobre a Plasvale

Em 2022, a Plasvale completa 45 anos. Com um parque fabril de mais de 16 mil metros quadrados e mais de 600 colaboradores, a Plasvale atende todos os estados brasileiros e exporta para mais de 20 países. Situada em Gaspar (SC), a empresa possui mais de 800 produtos divididos em 23 categorias de houseware, desde plástico até vidro. É considerada uma das maiores empresas de utilidades domésticas do país, presente em mais de 30 mil pontos de venda.