TECNOLOGIA

Assembleia digital da Unimed Blumenau alcança participação de mais de 90% dos cooperados

17/04/2022 09:04:00

Alta adesão foi obtida com a Hallo Assembleias.online, startup especializada em assembleias digitais

Assembleia digital da Unimed Blumenau alcança participação de mais de 90% dos cooperados

A Unimed Blumenau obteve o maior número de votantes e cooperados participando em sua última assembleia. 

Na ocasião, foi realizado o processo de votação para sucessão da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração, e também para escolha do novo Conselho Fiscal e para aprovações dos itens estatutários da cooperativa.

Os resultados foram obtidos através da Hallo Assembleias.online, startup especializada em assembleias digitais, com envolvimento da equipe de tecnologia da Unimed Blumenau e do relacionamento com o cooperado.

Jean Carlos Raduenz, gerente de Tecnologia e Inovação da Unimed Blumenau:

“Utilizamos a ferramenta desde 2021. Ela passou por melhorias e adaptações até que, no dia 22 de março, realizamos 100% do processo da assembleia com votação, transmissão e chat. Recebemos muitos feedbacks positivos dos médicos cooperados e da comissão eleitoral”.

“A plataforma foi analisada e auditada por uma equipe de auditores independentes, contratada pela Unimed Blumenau para dar todo o apoio e segurança ao processo. Todas as informações e confidencialidade foram validados e homologados”.

Atualmente, a cooperativa possui 856 cooperados.

Paulo Bardini, diretor de Operações da Hallo Assembleias.online, destaca:

“Muitas cooperativas vêm se ajustando ao formato digital desde o início da pandemia, em 2020, adaptando serviços, mantendo as ações de proximidade com os cooperados e facilitando a participação na tomada de decisões”.

“No caso dos eventos assembleares, conforme o modelo vem se consolidando fica comprovada a maior adesão de forma segura e transparente’.

“Esse é um ponto levantado por alguns de nossos clientes como importante e decisivo, que foi observado nas últimas assembleias realizadas por eles”.

“A realização no formato on-line é um modo seguro e confiável de promover o evento assemblar, acessível financeiramente e que permite maior adesão dos cooperados, ressaltando os princípios fundamentais cooperativistas, como a democracia e participação compartilhada”.

“Nossa plataforma conta com todos os detalhes de boas práticas, organização e transparência, além de suporte para o bom andamento e sucesso da assembleia”.

CHECKLIST

  • A Hallo Assembleias.online é pioneira no Brasil no desenvolvimento de uma plataforma dedicada para a realização de assembleias digitais.
  • No mercado desde 2020, a startup conta com a experiência de mais de mil assembleias exibidas, que totalizaram cerca de 100 mil participantes pertencentes a 70 cooperativas de 40 clientes atendidos.
  • Entre os clientes que adotaram e já estão seguindo suas programações por meio da plataforma personalizada da Hallo Assembleias.online, estão as maiores cooperativas de crédito do país, como Sistema Ailos, Cresol e Unicred.
  • A Hallo Assembleias.online atua com cooperativas de diversos setores, como de crédito, saúde e eletrificação, e prevê, até o fim deste ano, um aumento de 150% na realização de assembleias digitais em comparação a 2021.
  • Após o contato com a equipe da Hallo Assembleias.online, a plataforma personalizada para o cliente está pronta para ser utilizada em 30 dias.
  • A solução é customizada para atender as necessidades de cada cliente, reúne todas as funcionalidades em um mesmo ambiente e oferece suporte pós-evento.
  • A votação, o compartilhamento de pautas, validação de documentos e de participantes, tudo pode ser feito diretamente neste ambiente desenvolvido exclusivamente para cada cooperativa.
  • A transmissão fica gravada para consulta posterior e a plataforma pode ser integrada ao sistema do cliente, gerando todos os relatórios necessários.

 

AUTOMATIZE SEUS PROCESSOS COM A SOLUÇÃO APR TECH

A APR Tech é uma empresa especializada em Automação de Processo Robótico (RPA) para pequenas e grandes empresas.

Desenvolvemos robôs de software para automatizar as tarefas rotineiras altamente repetitivas normalmente executadas pelos colaboradores em sua empresa.

Entre em contato com nossos especialistas:
www.aprtech.com.br.
(47) 99989-0256
[email protected]