Patrocinado

Assimvi emite nota de repúdio sobre as acusações de Ronaldo Baumgarten ao jornalista Alexandre Gonçalves

Assimvi emite nota de repúdio sobre as acusações de Ronaldo Baumgarten ao jornalista Alexandre Gonçalves

A Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi) emitiu nesta segunda-feira (30), uma nota de repúdio sobre as acusações feitas pelo então candidato a vice-prefeito de Blumenau, Ronaldo Baumgarten, ao jornalista Alexandre Gonçalves, na noite deste domingo (29).

 

Confira a nota:

 

A Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi) repudia veementemente as acusações feitas pelo então candidato ao cargo de vice-prefeito em Blumenau, Ronaldo Baumgarten, ao jornalista Alexandre Gonçalves. O fato ocorreu durante a transmissão da Rádio Menina, na apuração do segundo turno das eleições, na noite deste domingo, dia 29.

 

Ao ser questionado sobre o que teria levado os eleitores a optarem pelo candidato da situação, Baumgarten chamou o jornalista de "vendido" e que não responderia qualquer questionamento do profissional. Além disso, o então candidato acusou veículos de comunicação da cidade de serem "comprados".

 

A Assimvi se solidariza com o jornalista e os veículos e despreza qualquer tipo de alegação sem provas. Constranger jornalistas e a imprensa em sua missão de informar configura atentado contra a liberdade de expressão e fere os princípios básicos da democracia. Por fim, a associação espera que episódios assim não se repitam.

 

Diretoria Assimvi



Patrocinado