EMPRESAS

Grupo Boticário anuncia aquisição da startup catarinense Equilibrium

15/02/2022 09:00:00

Grupo Boticário anuncia aquisição da startup catarinense Equilibrium

O Grupo Boticário anunciou a aquisição da Equilibrium, startup catarinense de orquestração e inteligência logística digital. 

Com a transação, a empresa cria uma plataforma integrada para gestão logística das entregas em todos os seus canais, fortalecendo sua estratégia de omnicanalidade para entregar mais rápido e garantir melhor experiência ao consumidor. 

A operação criará uma solução única de gestão de entrega.

Vai proporcionar uma consistente melhora no nível de serviço aos consumidores e parceiros, principalmente na comunicação com clientes e acompanhamento em tempo real dos pedidos. 

A compra da Equilibrium consolida uma série de movimentos estratégicos realizados pelo Grupo Boticário ao longo do último ano. 

Em abril de 2021, a companhia adquiriu a empresa cearense Casa Magalhães e a GAVB, com sede em Canoas (RS).

O objetivo foi alavancar a sua agenda de transformação digital a partir da ampliação do seu conhecimento em digitalização, análise de dados, inteligência e produtos digitais ao ecossistema das suas marcas e canais. 

Já em outubro, o Grupo Boticário também adquiriu o código fonte utilizado por um de seus fornecedores em sua operação de venda direta, reforçando a estratégia de trazer tecnologia para o centro do negócio. 

Com a compra da Equilibrium, o Grupo Boticário torna-se a primeira empresa de seu setor a ter uma operação logística totalmente integrada a partir de visão unificada e automatizada dos processos dos seus e-commerces. 

O valor da transação não foi divulgado.

Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, afirma:

“Nossa estratégia prevê sermos a melhor experiência de beleza para o consumidor, o que nos leva a buscar uma evolução constante em nossa orquestração logística". 

"Com a  aquisição da Equilibrium, damos mais um passo importante nesta trajetória. Juntos Grupo Boticário e Equilibrium, acreditamos que novos talentos e experiências se somam para alavancar valor para o negócio".