TRÂNSITO

Guarda de trânsito abordou 179 condutores em cinturão noturno nesta quinta-feira

11/02/2022 14:30:00

Guarda de trânsito abordou 179 condutores em cinturão noturno nesta quinta-feira

Na noite desta quinta-feira (10), a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), realizou um cinturão noturno na rua das Missões, na altura do número 1.900. 

Com início às 19h de quinta-feira e término às 0h de sexta (11), a blitz realizada pelos agentes de trânsito abordou 179 condutores.

Do total dos condutores abordados, a Guarda Municipal de Trânsito e Transportes (GMT) lavrou 21 autos de infração, removeu oito veículos ao pátio, flagrou um condutor não habilitado e reteve um licenciamento (CRLV) e duas carteiras de habilitação (CNH’s) vencidas. 

Dos 179 testes do bafômetro realizados, nenhum acusou embriaguez.

Desde o dia 13 de janeiro a Seterb retomou as ações de blitz, com cinturões noturnos, nas quintas, sextas-feiras e fins de semana. 

O objetivo, com o aumento de casos de Covid-19, é evitar os acidentes com vítimas recorrentes do consumo de álcool seguido de direção, que impactam diretamente na ocupação dos leitos de UTI nos hospitais de Blumenau.

As ações de cinturão são realizadas sempre em pontos estratégicos da cidade, onde há maior incidência de ocorrências e registro de infrações de trânsito.