LOGÍSTICA

Catarinense Allog coordena transporte de carga de meia tonelada de testes rápidos de Covid

11/02/2022 13:00:00

Catarinense Allog coordena transporte de carga de meia tonelada de testes rápidos de Covid

Meia tonelada de testes de Covid-19 (SARS-CoV-2 Antigen Test Kit) importados da China acabam de chegar ao Brasil. 

A importação do lote com 1 mil unidades foi coordenada pela catarinense Allog, que apresentou a melhor solução logística para movimentar a carga. 

Os testes têm como destino Vitória, capital do Espirito Santo.

Luís Nascimento, executivo de vendas aéreas do Grupo Allog, explica que por se tratar de uma carga especial e frágil, a logística para o transporte exige que os testes estejam devidamente acondicionados nas embalagens originais do fabricante, bem como conter uma sobre embalagem, como caixa de papelão reforçado.

Além disso, deve ser paletizada conforme orientação da companhia aérea.

Segundo Luís, a vantagem do aéreo sobre outros modos de transporte é, principalmente, em termos de velocidade para a movimentação deste tipo de carga em um momento que o país necessita muito deste produto.

Desde março de 2020, a Allog vem prestando assessoria logística aos importadores brasileiros da área médica para assegurar o transporte de cargas da China relacionadas ao combate ao coronavírus. 

Uma das principais estratégias é o fretamento de voos exclusivos para atender a demanda de emergência médica para diferentes regiões do Brasil. 

Somente em 2020, a Allog viabilizou o transporte de 30 milhões de máscaras faciais em sete aeronaves fretadas e alguns voos comerciais.