FEIRAS E EVENTOS

Retorno das feirinhas de Blumenau acontece neste sábado

09/02/2022 17:00:00

Retorno das feirinhas de Blumenau acontece neste sábado

Após retorno parcial dos eventos no segundo semestre do ano passado, 2022 inicia com a expectativa de retorno integral dos eventos da Microponto Produções

O pontapé inicial acontece neste sábado (12), na 4ª edição da Feirinha do Backstage, que vai receber 23 marcas autorais dos segmentos de artesanato, moda, gastronomia, decoração, bem-estar, artigos infantis e artes gráficas. 

A feira acontece das 13h às 19h no Backstage Ahoy, que fica na rua São Paulo, 2093, próximo à Casas da Água, com entrada gratuita e espaço pet friendly. 

Além da feira, a programação vai contar com apresentações musicais de DJ Leokdio (hip hop/funk/soul/reggae), Gabriel Freitas (indie/mpb/rock) e Junior Sofiati (folk/rock), além de espaço gratuito para crianças com atividades durante todo o dia. 

O evento segue o protocolo “Evento Seguro”, que busca garantir a segurança do público e de todos os envolvidos na feirinha.

Para acessar a Feirinha, o público precisa apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses ou teste realizado nas 72 horas anteriores ao evento. 

O uso correto da máscara continua obrigatório.

MAIS DE 20 EVENTOS INTEGRAM A AGENDA DA MICROPONTO NESTE ANO 

Seguindo os bons resultados da vacinação, com cerca de 70% dos blumenauenses vacinados com a segunda dose, um calendário completo de feiras está sendo programado para este ano na cidade. 

CONFIRA:

  • Feirinha do Backstage: acontece mensalmente, de fevereiro a dezembro.
  • Feirinha no Vale Auto Shopping: acontece nos meses de março, junho e outubro.
  • Projeto Soul Mulher: acontece em março.
  • Feito à Mão - Mercado Criativo: tem datas nos meses de junho, setembro e dezembro, todas no Shopping Park Europeu
  • Feirinha da Servidão: deve voltar em abril, nos arredores da Prefeitura.

Feirantes e artistas interessados em participar dos eventos podem entrar em contato com a produtora através do instagram.com/micropontoproducoes ou pelo WhatsApp 47 99195-6275.

Diego Lottin, organizador do evento, afirma:

“O setor de eventos passou por grandes dificuldades durante a paralisação da pandemia, por isso é muito importante contar com o apoio do público no incentivo e participação dessa retomada. É essencial também que todos respeitem o momento que estamos vivendo, seguindo os protocolos divulgados”.

 “As marcas autorais, os pequenos empreendimentos, também foram duramente atingidos e as feiras são espaços dedicados para fortalecer essa cadeia produtiva. Estamos todos envolvidos no propósito de tomar os cuidados e dar seguimento à nossa agenda”.