CORONAVÍRUS

Covid-19: Blumenau disponibiliza mais 900 vagas para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

08/02/2022 12:00:00

Covid-19: Blumenau disponibiliza mais 900 vagas para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

A Prefeitura de Blumenau disponibiliza nesta terça-feira (8), às 13h, novo agendamento para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. 

Serão disponibilizadas 900 vagas para aplicação entre quarta e sexta-feira, dias 9 e 11. 

A vacinação pediátrica acontece no Centro de Pediatria da Policlínica Lindolf Bell, na rua 2 de Setembro, 1.212, no bairro Itoupava Norte.

O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura de Blumenau, no link bit.ly/VacinaBlumenau, ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que funciona em dias úteis, sempre das 17h às 20h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário - fora desse período, o agendamento ocorre exclusivamente pelo site.

No momento da vacinação, a criança deve estar acompanhada do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais - conforme modelo disponível em bit.ly/vacina5-11anos.

DEMAIS PÚBLICOS 

A aplicação da primeira dose para pessoas acima de 12 anos segue sendo feita nos Ambulatórios Gerais (AGs) e nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa, cuja lista está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina, sem necessidade de agendamento. 

Já a dose de reforço voltada para pessoas acima de 18 anos, que receberam duas doses de Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca há mais de quatro meses, segue com agendamento disponível. 

Cerca de 2,1 mil vagas ainda podem ser agendadas para aplicação até sexta-feira, dia 11, em diversos locais. 

A reserva de vaga ocorre tanto pelo site como pelo Alô Saúde.

Por sua vez, a aplicação do reforço da Janssen não necessita de agendamento prévio.