TECNOLOGIA

ACATE e SENAI abrem vagas para programa de formação de desenvolvedores

25/01/2022 14:30:00

ACATE e SENAI abrem vagas para programa de formação de desenvolvedores

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o SENAI abriram as inscrições para três novas turmas do DEVinHouse.

O programa online tem foco na formação de desenvolvedores Full Stack em um período de nove meses. 

Nesta primeira edição de 2022, são 120 vagas disponíveis, com 15 bolsas de estudo integral para quem comprovar carência financeira. 

Além disso, o aluno pode sair da formação já com carteira assinada.

As empresas patrocinadoras se comprometem a abrir 15 vagas de desenvolvedor júnior em cada turma, exclusivas para os participantes. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 29 de janeiro no site https://devinhouse.tech/1ed2022/

Nesta edição, as empresas parceiras  são NDD, Audaces e Conecta Nuvem. 

BOLSAS INTEGRAIS 

Aos alunos que passarem no processo seletivo e comprovarem carência financeira estão previstas 15 bolsas de estudo integrais, sendo cinco do SENAI e 10 proporcionadas pelo lucro da venda do livro “Ponte para a Inovação: como construir um ecossistema empreendedor”. 

O livro é um guia completo com uma visão prática para o desenvolvimento de ambientes que favoreçam e fomentem a inovação no Brasil, principalmente fora dos grandes centros econômicos. 

A construção da obra foi viabilizada a partir dos patrocínios da CTG Brasil, Engie, Únilos Cooperativa de Crédito, ArcelorMittal e Invisto, com o apoio da ACATE e do Sebrae Santa Catarina. 

Todo o lucro obtido com o livro, incluindo a venda de exemplares, será destinado a projetos de formação de talentos na área da tecnologia na Grande Florianópolis, principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Além disso, nesta edição de 2022, a Conecta Nuvem está oferecendo duas bolsas exclusivas para mulheres. As informações estão neste  link https://materiais.conectasuite.com/devinhouse.

O vice-presidente de Talentos da ACATE, Moacir Marafon, destaca:

“Começar 2022 no DEVinHouse é uma excelente oportunidade para jovens talentos, em busca de oportunidades, e para quem quer pivotar a carreira para o mundo da tecnologia da informação". 

“Quem se dedicar e tiver um bom desempenho terá emprego garantido nas empresas madrinhas ainda durante o curso”. 

"Além disso, o setor de tecnologia está em plena expansão em Santa Catarina e no país, com milhares de vagas abertas, e a grande demanda é por desenvolvedores de softwares”.