INDÚSTRIA TÊXTIL

Delta Máquinas leva soluções para automação da indústria da moda à Colombiatex 2022

24/01/2022 17:00:00

Delta Máquinas leva soluções para automação da indústria da moda à Colombiatex 2022

Fortalecendo sua estratégia de internacionalização, a catarinense Delta Máquinas, especializada em soluções de automação para a indústria da moda, é uma das marcas confirmadas na Colombiatex de las Américas 2022

O evento, que acontece em Medellín, de 25 a 27 de janeiro, é um dos mais reconhecidos do setor têxtil na América Latina e retorna em modelo híbrido, com exposição e visitas presenciais, além de agenda online.

Presente há várias edições, a empresa de Pomerode apresenta seu catálogo com mais de 50 itens. 

Entre eles, máquinas como a Embaladeira Automática de Rolos, que diminui o desperdício de plástico a partir da movimentação automática dos insumos; e a Relaxadeira de Malhas e Tecidos, que reduz 95% do lead time para relaxamento da matéria-prima.

O CEO da Delta Máquinas, Fábio Kreutzfeld, destaca que a retomada da agenda de feiras anima o setor:

“Nossa presença no mercado externo vem se fortalecendo nos últimos anos e, na própria Colômbia, já temos clientes de grande porte, como o Supertex Group, que utiliza nossas relaxadeiras no processo produtivo. A expectativa é nos aproximarmos ainda mais de grandes marcas e abrirmos caminho para novos negócios no país”.

A solução citada pelo CEO, que será destaque no evento, proporcionou ao Supertex Group uma economia de 34% no tempo de trabalho entre relaxamento e corte dos tecidos, como pontuou recentemente o diretor de projetos da companhia, Daniel Herrera: 

“Antes, 10 profissionais atuavam no processo de relaxamento e medição de larguras e agora são sete. A qualidade do material relaxado automaticamente também é superior ao processo manual”.