NOVA MULTINACIONAL EM SC

Mindera inicia atuação no Brasil com instalação de unidade em Blumenau

27/01/2022 15:30:00

Mindera inicia atuação no Brasil com instalação de unidade em Blumenau
FABIO JASCONE - Formação de base operacional em Blumenau

A Mindera, empresa de Portugal focada no desenvolvimento de soluções em software e infraestrutura tecnológica, escolheu Santa Catarina para implantar uma unidade no Brasil.

A empresa se instalou em Blumenau, de onde comandará operações em nível nacional.

“A Mindera é uma empresa de tecnologia que atua em parceria com os seus clientes no entendimento de suas necessidades de negócio para desenvolver e manter sistemas de software de alto desempenho”, informa Fabio Jascone, executivo que assumiu a direção do escritório brasileiro.

“Aplicações de engenharia de software, incluindo sistemas web e mobile, estão no centro do que fazemos na Mindera”.

“Nossa cultura reflete nossa atitude enxuta e auto-organizada. Incentivamos nossos colegas de trabalho a assumir riscos, tomar decisões, trabalhar de forma colaborativa e conversar com todos para aprimorar a comunicação”.

EXECUTIVO

O executivo Fabio Jascone atua no setor de TI desde 1996, tendo começado como programador em Clipper no CPD da indústria têxtil Cremer, ainda como estagiário.

Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade de Blumenau, possui também os MBAs em Gestão Empresarial e Administração de Empresas pela FGV, além de MBA Executivo em Recursos Humanos pelo INPG.

Conta com certificações em Scaled Agile, Kanban Management Professional I e II, Management 3.0 e Professional Scrum Master I, além de atuar como speaker em conferências relacionadas à tecnologia. 

É co-autor do livro Kanban na Prática publicado em março de 2021.

Acumula experiência em grandes empresas como Philips, Senior Sistemas, Softplan e Seara.

MERCADOS

A Mindera é uma empresa com sede em Portugal nas cidades de Porto, Aveiro e Coimbra, com escritórios também no Reino Unido, Índia, Estados Unidos e Romênia.

Instalada no Brasil desde outubro de 2021, a Mindera local já atende a clientes de outros países.

“Já contratamos diversos profissionais para trabalho remoto. Nossa equipe conta com pessoas conectadas em diversas partes do país. Nesta fase inicial contratamos pessoas fluentes em inglês para atendimento aos clientes estangeiros”, diz Fabio.

“Futuramente devemos iniciar a prospecção de profissionais para atuar junto aos clientes do mercado nacional. A partir de Blumenau deveremos englobar uma base de clientes de todo o país”.

SERVIÇOS OFERECIDOS

A Mindera oferece serviços de TI a setores como fintechs, e-commerce, gamming, entre outros.

Os profissionais atuam remotamente em home office ou na base operacional da empresa, localizada no Ibiza Trade & Financial Center em Blumenau.

Confira os serviços oferecidos pela Mindera:

  • Desenvolvimento de software de grande escala.
  • Desenvolvimento de aplicativos web e mobile.
  • Arquitetura de software.
  • Aplicativos de backoffice e nuvem.
  • Expandir rapidamente as equipes de engenharia dos clientes usando serviços locais e remotos.
  • Construir equipes completas de entrega de software para atender às necessidades específicas, seja uma tecnologia ou um processo de desenvolvimento.
  • Prover uma estrutura capaz de construir e operar produtos levando ideias desde o conceito até o design, arquitetura, desenvolvimento e operação de produção e manutenção.
  • Realizar processo de testes de desempenho para exercitar aplicativos e simular cargas de pico, isolando e resolvendo gargalos para garantir que o sistema seja dimensionado adequadamente e possa lidar com cargas de pico ao escalar.
     

LINHA DIRETA
www.mindera.com
[email protected]