Patrocinado

Eleitor poderá justificar ausência às urnas no dia da eleição pelo aplicativo e-Título

Eleitor poderá justificar ausência às urnas no dia da eleição pelo aplicativo e-Título

Os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição, poderão utilizar o aplicativo e-Título para justificar sua ausência.

O Tribunal Superior Eleitoral liberou, no último dia 30 de setembro, uma atualização que permite realizar a justificativa pelo celular ou tablet.

 

Para justificar a ausência nas eleições, basta baixar, acessar o app e seguir as orientações que estarão disponíveis no dia do pleito. 

Serão aceitas apenas as justificativas de quem estiver fora do seu município de votação (conforme indicação do GPS do dispositivo).

O aplicativo não aceitará a solicitação se você estiver dentro da cidade em que vota. O recurso também poderá ser utilizado pelo eleitor que estiver no exterior na data do pleito.

 

Devido à pandemia da Covid-19, o TRE-SC recomenda que os eleitores catarinenses evitem o comparecimento em locais de votação no dia das eleições para justificar sua ausência. 

Aqueles que não puderem realizar o procedimento pelo aplicativo devem encaminhar seu pedido em até 60 dias após o pleito, pelo Sistema Justifica.

 

Em caso de segundo turno, o eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral deverá repetir o procedimento de justificativa via app, no dia do pleito, ou pelo Sistema Justifica em até 60 dias.



Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Destaque Empresarial

Será o fim dos contratos em papel?

Contratos assinados eletronicamente no ERP de gestão jurídica Espaider trazem mais segurança e agilidade