TECNOLOGIA EM SAÚDE

Nasce a Pulsati, resultado da fusão da healthtech catarinense SpinTec com a paulista Müller

20/12/2021 17:13:00

Nasce a Pulsati, resultado da fusão da healthtech catarinense SpinTec com a paulista Müller

A fim de ganhar mais espaço no mercado de saúde, a SpinTec, de Blumenau, empresa especializada em sistemas na área de saúde, fundiu-se com a paulista Müller, dando origem a uma nova empresa, a Pulsati.

Com a fusão das companhias - em uma transação econômica acima dos R$ 73 milhões - a nova empresa foca em soluções de ponta a ponta com a ampliação e melhoria do seu portfólio de serviços (consultoria, suporte e desenvolvimento), bem como a evolução dos seus produtos de software como serviço (ou SaaS, na sigla em inglês).

Veja o que diz diz Velcir Luiz Finkler, que assume como CEO da companhia:

“Essa integração de expertise e esforços é uma colaboração única que habilita processos mais ágeis e soluções inovadoras e eficazes para o setor de health care. A Pulsati chega em um momento oportuno de maior atenção à saúde, em meio à maior adesão a plataformas e dispositivos digitais”.Com a fusão, a operação da Pulsati começa com um time de 180 colaboradores em todo o país. 

A meta é ampliar o quadro para 300 profissionais até o final de 2022. 

César Griebeler, vice-presidente de Tecnologia da Pulsati, afirma:

“A empresa será guiada pela cultura customer centric no desenvolvimento de novos produtos com alto nível de personalização, valor agregado e experiências singulares. Queremos aproveitar todo o potencial da sinergia da fusão para também estreitar a relação com os clientes”.

 Fábio Serpa, diretor de Operações, Consultoria e Suporte da Pulsati, complementa: 

“Um dos principais propósitos da nova companhia é oferecer um portfólio integrado à carteira de clientes, a partir de um olhar ainda mais focado na área da saúde”.

“Juntos, evoluímos no processo e crescemos em pessoas e em estrutura física.  É nesse ritmo frenético que planejamos a expansão de nossas duas plantas em Blumenau e em São Paulo.  Também temos planos iminentes de internacionalização, com a abertura de um escritório em Portugal, prevista para o primeiro semestre do próximo ano”.

 O principal produto SaaS da nova empresa será o SpinCare, software de gestão para serviços de home care, que possui atualmente 70 clientes e 1.200 vidas. Até o final do próximo ano, a expectativa é que a solução atenda 150 clientes no gerenciamento de 4 mil vidas, gerando uma movimentação financeira de cerca de R$ 90 milhões. 

MÜLLER

A Müller Consultoria & Assessoria é uma healthtech que atende os principais players de saúde do Brasil, atuando nas áreas de Consultoria, Bodyshop, Suporte e Sustentação. Fundada em 2015 na cidade de São Paulo, atua em problemas tecnológicos de empresas no segmentos da saúde, onde atende as redes hospitalare Grupo NotreDame Intermédica, Rede Santa Catarina, Grupo Hospital Care e os hospitais e clínicas, HCor, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, GRAACC, A.C. Camargo Cancer Center e Davita. 

SPINTEC

A SpinTec é uma healthtech, que utiliza mão de obra qualificada para projetar e desenvolver sistemas e aplicações personalizadas. A companhia sediada em Blumenau em 2017, resolve problemas tecnológicos em segmentos diferenciados, entre eles os principais players de saúde como as redes hospitalares Sistema Unimed, Rede Oncologia D'Or e os hospitais Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Happymed.

 

AUTOMATIZE SEUS PROCESSOS COM A SOLUÇÃO APR TECH

A APR Tech é uma empresa especializada em Automação de Processo Robótico (RPA) para pequenas e grandes empresas.

Desenvolvemos robôs de software para automatizar as tarefas rotineiras altamente repetitivas normalmente executadas pelos colaboradores em sua empresa.

Entre em contato com nossos especialistas:
www.aprtech.com.br.
(47) 99989-0256
[email protected]