GENÉTICA ANIMAL

Semex lidera venda de sêmen bovino a sistema de cooperativas do Paraná

20/12/2021 08:00:00

Semex lidera venda de sêmen bovino a sistema de cooperativas do Paraná

A Semex Brasil, com sede em Blumenau, alcançou pelo quarto ano a liderança no fornecimento de genética leiteira para os associados do Sistema Intercooperação, do Paraná, que reúne três grandes cooperativas: Capal, Castrolanda e Frísia.

A Intercooperação reúne mais de 5 mil cooperados e soma mais de R$ 7 bilhões de faturamento, tendo por objetivo industrializar leite, processar suínos e moer trigo.

Das 13 empresas que participaram fornecendo genética leiteira para o projeto, a Semex Brasil se consolidou, novamente, como destaque, conquistando a liderança em vendas de sêmen bovino pelo quarto ano consecutivo, de acordo com relatório divulgado pela empresa.

Os dados divulgados pelo comitê do programa registraram mais de 96 mil doses comercializadas no último ano pela Intercooperação. 

Desse total, a Semex Brasil vendeu mais de 31 mil doses, sendo mais que o segundo e o terceiro colocados juntos.

O programa também disponibiliza um farto catálogo de soluções genéticas aos produtores, o que permite agregar ainda mais valor ao rebanho. Todas as edições do catálogo já publicadas até hoje contaram com a participação da Semex Brasil, sempre atenta para oferecer suporte com a melhor equipe técnica da região, com a garantia de manter a bateria sempre atualizada.

“Para nós, isso é um indicativo que a aceitação dos touros é bastante grande entre os produtores dessas cooperativas”, diz Claudio Aragon, gerente da pasta de leite e diretor de mercados.

SEMEX BRASIL

A Semex Brasil está localizada na cidade de Blumenau e conta com mais de 100 representantes distribuídos de norte a sul do país oferecendo consultoria técnica diferenciada em genética bovina, seja para o gado de corte ou para a produção de leite. Também fazem parte do Grupo Semex a Central Tairana e o Cenatte Embriões, empresas que atuam no mercado prezando pela inovação e fortalecimento de soluções completas em genética bovina.

Atuando no brasileiro desde 1995 como distribuidora exclusiva da canadense Semex Alliance, a Semex Brasil teve início na cidade de Jundiaí/SP e transferiu sua sede administrativa para a cidade de Blumenau em 2008.