CORONAVÍRUS

Prefeitura de Blumenau disponibiliza agendamento da dose de reforço da Janssen

15/12/2021 14:30:00

Prefeitura de Blumenau disponibiliza agendamento da dose de reforço da Janssen

A Prefeitura de Blumenau disponibiliza nesta quarta-feira (15), a partir das 17h, o agendamento de reforço contra a Covid-19 para pessoas acima de 18 anos que receberam a dose da vacina da Janssen há mais de dois meses. 

Serão disponibilizadas 6 mil vagas para aplicação de quinta a segunda-feira, dias 16 a 20, na Central de Vacinação, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, que funciona diariamente das 8h às 22h. 

Demais vacinas seguem sendo disponibilizadas sem necessidade de agendamento conforme públicos específicos nas unidades de saúde. 

Neste sábado, com exceção da Janssen, a aplicação das vacinas acontece nos AGs Velha, Garcia e Itoupava, das 8h às 17h. 

No domingo não haverá aplicação de vacina nos AGs.

O agendamento da dose de reforço da Janssen deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento nesta quarta, até às 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário e na quinta e sexta-feira, até as 18h.

Conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas o sistema disponibilizará as vagas do dia seguinte. 

Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. 

É necessário levar documento de identificação oficial com foto e, caso tenha, carteira de saúde. 

Mulheres que estão gestantes e puérperas e receberam a primeira dose da Janssen, serão vacinadas com a vacina da marca Pfizer mediante declaração médica autorizando aplicação. 

O município segue recomendação do Ministério da Saúde por meio da Nota Técnica nº 61/2021.

PÚBLICOS, DOCUMENTAÇÃO E LOCAIS DE APLICAÇÃO 

Primeira dose para pessoas entre 12 e 17 anos: a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 acontece nos Ambulatórios Gerais, sem necessidade de agendamento. Documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais - conforme modelo disponível em bit.ly/declaracaovacina.

Primeira dose pessoas acima dos 18 anos: a aplicação da primeira dose acontece nos sete Ambulatórios Gerais e nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacina ativa, sem necessidade de agendamento. A relação das salas de vacina está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina. Levar documento de identificação com foto.

Dose de reforço: a aplicação da dose de reforço é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose da vacina da Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac há mais de 5 meses. Não há necessidade de fazer agendamento e a aplicação acontece nos sete Ambulatórios Gerais e na Central da Vila Germânica. Levar documento de identificação com foto.

Antecipação da Pfizer ou Atrazeneca: a segunda dose da Pfizer pode ser antecipada no caso de usuários que receberam a primeira dose há mais de 56 dias ou Astrazeneca há mais de 70 dias. Aplicação dessa dose acontece, sem necessidade de agendamento, na Central de Vacinação contra Covid-19, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Levar documento de identificação com foto.