NEGÓCIOS

Startup mexicana Casai anuncia aquisição da proptech catarinense Roomin

08/12/2021 16:00:00

Startup mexicana Casai anuncia aquisição da proptech catarinense Roomin
Nico Barawid, CEO of Casai (Foto: divulgação)

A Casai, startup latino-americana de hospedagem inteligente, acaba de anunciar a aquisição da Roomin, de Florianópolis, e a expansão de sua operação para a capital catarinense. 

O movimento faz parte dos planos da empresa de se tornar o principal player do Brasil e da América Latina. 

Tem também o objetivo expandir o portfólio de unidades da Casai e acrescentar expertise local à sua operação.

Em sua segunda aquisição em apenas seis meses no País, a proptech fortalece sua presença no mercado brasileiro com um modelo de negócios que visa a entregar mais rentabilidade para os proprietários de imóveis e uma melhor experiência para o hóspede. 

Com esta movimentação, todos os apartamentos da Roomin passam a integrar o portfólio da Casai até o final do ano. 

Desde o seu lançamento no Brasil, em maio deste ano, a Casai teve um crescimento de mais de seis vezes no número de imóveis.

Nos últimos três meses, o País tornou-se o principal mercado da proptech. 

A startup latino-americana prevê encerrar 2021 com uma expansão agressiva de 15 vezes no Brasil desde Junho. 

O modelo de negócio da startup consiste em oferecer apartamentos exclusivos, com design único e funcionalidade smart home, e gerenciados por meio de dispositivos, equipados tanto para estadias curtas como de longo prazo.

A Casai trabalha diretamente com agentes e fundos imobiliários na operação de unidades nos melhores bairros.

Daniel Hermann, diretor de expansão da startup latino-americana, destaca:

“A chegada da Casai à Florianópolis é estratégica para o posicionamento da empresa no Brasil visto que, além de ser um destino turístico importante, a cidade é um polo nacional de inovação". 

“A aquisição da Roomin, que está em crescimento acelerado e é detentora de um dos melhores portfólios da região, vai ao encontro do rápido processo de expansão da Casai”. 

"Além disso, sabemos que o fator localidade é fundamental para garantir uma boa experiência ao hóspede final e a Roomin está presente nos melhores bairros da Ilha”.

Walmir Junior, CEO da Roomin, explica:

“Buscamos unir esforços para entregar a melhor experiência em hospitalidade a nível global, com foco no usuário final. Com a continuidade da equipe, a Roomin vai continuar entregando a melhor experiência tanto para os hóspedes como para os proprietários de imóveis, mas com a escala e a tecnologia da proptech latino-americana". 

"Nosso objetivo principal é criar espaços e experiências que surpreendam e façam as pessoas se sentirem em casa, ao mesmo tempo em que maximizamos o retorno aos investidores”.