Patrocinado

No ano sem Oktoberfest, Cerveja Blumenau lança rótulo para homenagear a festa

No ano sem Oktoberfest, Cerveja Blumenau lança rótulo para homenagear a festa

A Oktoberfest, em Blumenau, é um dos principais símbolos da cidade. 

Há 37 anos o mês de outubro é marcado pela festa. 

Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Oktober não acontecerá nos pavilhões do Parque Vila Germânica.

 

Cerveja Blumenau, cervejaria artesanal que estava confirmada para o evento deste ano, está lançando uma Oktoberfestbier. 

O rótulo chega aos pontos de vendas em outubro e traz, já no design, a tradicional sangria do primeiro barril.

 

O rótulo, tem graduação alcoólica de 5% e 23 de IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120).

 

O cervejeiro Marcos Guerra, diz:

 

“Os lúpulos alemães fazem uma conexão da Oktoberfest de Blumenau com a edição de Munique”.

“É um estilo clássico, leve e refrescante, com a cara da festa. Estamos muito orgulhosos em levar aos apaixonados uma cerveja que, certamente, estará nas próximas edições do evento”.

 

Valmir Zanetti, diretor executivo, comenta:

 

“Nós levamos o nome da cidade que é marcada pela Oktoberfest. Não poderíamos deixar esse ano passar em branco”.

“Ao criarmos a Cerveja Blumenau Oktoberfestbier, estamos propondo que a festa aconteça na casa das pessoas”. 

“Que as memórias da Oktoberfest sejam compartilhadas em torno da bebida que é o grande símbolo desse evento tão importante”.

 

Ações em todo o país

 

Além do lançamento do rótulo, uma série de ações da Cerveja Blumenau acontecem em bares e restaurantes de todo o Brasil. 

A marca vai proporcionar decoração, copos e camisetas alusivas ao evento para que, a partir de 7 de outubro, a Oktoberfest seja lembrada mesmo fora da Blumenau.

 

A expectativa é de que cerca de 100 pontos de vendas participem. 

 

Derli Maggioni, gerente comercial da Cerveja Blumenau, comenta que a relação da marca com as tradições do município inspira esse tipo de ação:

 

“Nós sabemos que muitos clientes desses pontos de vendas já vieram ou tem o desejo de vir à festa”. 

“Queremos manter esse encantamento vivo, mesmo sem o evento propriamente dito. A cidade merece”. 



Patrocinado