MAINHARDT CONTABILIDADE

Preferência pela Sociedade Limitada Unipessoal (SLU) resulta na extinção da EIRELI

09/12/2021 08:00:00

Preferência pela Sociedade Limitada Unipessoal (SLU) resulta na extinção da EIRELI

O novo empreendedor na hora de abrir uma empresa se depara em escolher qual o melhor formato para o seu negócio, levando em conta se terá sócios, capital social entre outros.

Baseado nisto, muitos empreendedores acabavam optando por adotar a modalidade de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), pois era um tipo jurídico que permitia ter uma única pessoa detentora de 100% do capital social.

Porém, esse tipo de empresa trazia consigo um complicador: a integralização do capital social no ato, sendo de no mínimo 100 (cem) salários na moeda corrente vigente. 

Com a aprovação da MP 881/2019, conhecida como a Lei da Liberdade Econômica, veio o surgimento da SLU (Sociedade Limitada Unipessoal), que pode ter apenas um sócio/pessoa, e sem exigência mínima de capital social. 

Com isso, a EIRELI foi perdendo a sua força, acarretando a sua extinção. 

Agora, não é mais possível abrir uma EIRELI. 

E QUEM JÁ TEM UMA EIRELI?

Também não há com o que se preocupar. 

As empresas existentes serão transformadas em SLU. 

Assim sendo, não haverá a necessidade de qualquer alteração em seu ato constitutivo. 

Por fim, com toda essa mudança de cenário, atualmente os empreendedores podem abrir uma empresa SLU, com apenas um sócio/pessoa, e sem exigência de capital social mínimo, facilitando a vida e os negócios dos empreendedores brasileiros.

 

CONTEÚDO OFERECIDO POR MAINHARDT CONTABILIDADE

Em mais de 50 anos, temos o orgulho de ser uma das maiores empresas com foco em gestão em todo o estado de Santa Catarina.

Nessa caminhada, adquirimos uma sólida experiência de mercado que nos fez expandir horizontes, atingir outros públicos e construir parcerias de grande sucesso.

Temos um time de profissionais focados em entregar prazos e resultados para os clientes.

Para isso, investimos em constante atualização e capital humano, promovendo a cultura de uma parceria duradoura com nossos clientes

Converse com o nosso time:

(47) 3231-8800
[email protected]
 www.mainhardt.com.br