EMPREENDEDORISMO

Cocreation Lab abre edital em parceria com espaço criativo cristão

06/12/2021 17:00:00

Cocreation Lab abre edital em parceria com espaço criativo cristão

O Cocreation Lab, maior laboratório de ideação de projetos de economia criativa do País, abre uma nova unidade em Itajaí.

O propósito do novo espaço é apoiar empreendedores cristãos no desenvolvimento de novos produtos, serviços ou empresas.

Resultado de uma parceria da TXM Methods e da Noahrk, o Cocreation Lab Noahrk Hub está com edital aberto até o dia 20 de janeiro.

Vai selecionar iniciativas nas áreas de Tecnologia, Educação, Sustentabilidade, Agro e Saúde (física e emocional).

Os responsáveis pelas ideias aprovadas vão participar de um processo com cinco meses de duração que tem como base a metodologia TXM. 

Com apoio de mentores, atividades práticas, troca de experiências e palestras, os empreendedores testam e ajustam ideias, avaliam modelos de negócios e desenvolvem serviços ou produtos com potencial de mercado.

Thaysa Schumacher, fundadora da Noahrk, diz que o objetivo é levar ferramentas e soluções de apoio ao desenvolvimento de projetos para o público cristão

A empresária participou do Programa NaSCer em 2020 e desenvolveu a ideia de um sistema de gestão de informações que utiliza inteligência artificial específico para templos e eventos gospel. 

O projeto foi indicado ao prêmio de inovação catarinense e apresentado em Brasília no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.

Atualmente a metodologia TXM é usada em laboratórios de ideação em todas as regiões de Santa Catarina, em Alagoas e em Brasília.

Idealizador do Cocreation Lab e da metodologia TXM, o professor Luiz Salomão Ribas Gomez diz que o trabalho em parceria com o chamado  GPSer (Gestão Profunda do Ser), de base cristã, abre espaço para outras iniciativas de nicho:

“O processo criativo inclui a disposição para aprender e dialogar com todos. Nossa metodologia tradicionalmente não abrange aspectos da espiritualidade. Mas esse é sem dúvida um elemento importante para muitos empreendedores”.