FINTECHS

Débito Direto expande atuação para contabilidades e sistemas de gestão

25/11/2021 14:00:00

Débito Direto expande atuação para contabilidades e sistemas de gestão

A Débito Direto, fintech de Blumenau que centraliza, organiza e paga contas para empresas em uma única plataforma, planeja expandir a sua solução para contabilidades e sistemas de gestão.

Após um ano positivo na atuação direta com empresas PMEs de todo o Brasil, a fintech pretende lançar uma solução para as contabilidades organizarem os impostos de seus clientes, oferecendo relatórios mensais de pagamentos automáticos. 

Assim, irá auxiliar na rotina financeira, como contas a receber, lançamentos contábeis, planejamento tributário e obrigações fiscais.

A ferramenta poupa o tempo de digitação de impostos e de ter que pedir comprovantes para os clientes.

Além de contabilidade, a solução pode ser aliada também do BPO (Business Process Outsourcing) Financeiro, ou seja, terceirizado que cuida da gestão das finanças de um empreendimento. 

A ideia é que a fintech atue como uma parceira estratégica e bem próxima neste segmento, que cresce e se adapta cada vez mais ao modelo 4.0, adotando diferentes ferramentas e tecnologias para facilitar, agilizar, organizar e otimizar o dia a dia desses profissionais e seus escritórios, que ganham mais tempo para focar em outras ações e, dessa forma, conseguem melhorar a produtividade e potencializar resultados.

A partir do primeiro registro, essas informações ficam gravadas no perfil de usuário/empresa. 

A plataforma automatiza esses processos. 

De acordo com o CEO da Débito Direto, Bruno Grahl, a principal função da ferramenta para contadores e seus clientes é facilitar e agilizar a rotina: diminuir o trabalho de gerar impostos, enviar para os clientes, cobrar comprovantes. 

E o mesmo para a folha de pagamento, ao automatizar as funções de ter que gerar folha no sistema, enviar para o cliente para ele importar e pagar no banco. 

As informações são arquivadas de forma on-line e protegidas por meio de criptografia, seguindo as regras da Lei Geral de Proteção de Dados, permitindo o acesso a qualquer hora e de qualquer lugar, por pessoas autorizadas.

A Débito Direto oferece a solução para esses processos na versão mobile ou web, com a organização de todas as contas, lembretes de prazos e vencimentos, facilidade e flexibilidade de pagamento, possibilitando uma melhor comunicação entre escritórios de contabilidade e empresas. 

Na ferramenta, o contador terá acesso a informações de cada cliente, adicionando todas as contas. 

O cliente poderá ver no aplicativo todos os débitos que a contabilidade adicionou, as contas da empresa e ainda fechar a fatura fazendo o pagamento. 

A monetização da Débito Direto ocorre pelo valor da mensalidade cobrada da contabilidade a partir do número de empresas gerenciadas. 

Para o cliente, o aplicativo é gratuito, com exceção das taxas e tarifas cobradas para cada débito pago, em percentuais bem abaixo daqueles praticados por instituições financeiras tradicionais. 

O CEO da Débito Direto, Bruno Grahl, comenta:

 “Nos próximos meses, iremos abrir nossa segunda rodada de captação de investimento para dobrar a equipe e criar parcerias estratégicas e novos pontos de distribuição da nossa ferramenta”.

“Nossa ferramenta permite que as contabilidades incluam automaticamente as contas de seus clientes, como folha de pagamento, impostos, honorário, entre outras". 

“Assim, poderão acompanhar e obter informações em tempo real. Quando o cliente efetuar o pagamento das contas, a contabilidade receberá todos os comprovantes, facilitando a gestão e organização”. 

"Para as contabilidades, é uma ótima maneira de organizar impostos e contas e, ainda, oferecer formas de pagamento diferenciadas pera seus clientes”.

“Esse é o diferencial que as contabilidades que usarem a Débito Direto podem oferecer a seus clientes: usar a plataforma para o pagamento de contas, impostos e folha de pagamento da sua empresa”. 

"Toda a gestão da movimentação financeira está pronta para ser repassada ao contador, evitando erros, esquecimento ou perda de prazos”.

“Um diferencial forte que queremos destacar nesta atuação junto às contabilidades e BPO Financeiro e que reforça a nossa parceria é que nós iremos remunerá-los com as tarifas das contas pagas". 

"Ou seja, nós disponibilizamos o sistema, facilitamos e organizamos a sua rotina e eles ainda serão recompensados com um valor de até R$ 0,10 por transação por terem utilizado a nossa ferramenta”.

"Para os próximos meses, a expansão também deve ocorrer com nosso sistemas de gestão. Queremos integrar a nossa solução com ERPs e sistemas contábeis, como SCI e Questor”.