CORONAVÍRUS

Santa Catarina não registra mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

10/11/2021 10:30:00

Santa Catarina não registra mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, Santa Catarina não registrou nenhuma morte por Covid-19

Desde o dia 13 de maio de 2020, há cerca de um ano e meio, isso não acontecia.

A informação foi levantada pela Superintendência de Vigilância em Saúde da SES, nesta terça-feira (9). 

O dado histórico demonstra o avanço da vacinação em SC, que aponta que mais de 63% da população total está completamente imunizada com duas doses ou a dose única.

Em relação à média móvel de mortes por Covid-19, de acordo com a Vigilância, observa-se que houve uma redução de 56% na média móvel dos últimos 7 dias.

De 2 a 8 de novembro, foram registrados 37 óbitos por covid-19 em SC, representando uma média móvel de 5,3 óbitos por dia.

Já no período anterior, de 26 de outubro a 1º de novembro, foram registrados 84 óbitos, com uma média móvel de 12 óbitos por dia. 

Em todo o estado, nas últimas 24 horas, registrou-se 792 novos casos, totalizando 1.221.916. 

Quanto aos óbitos, são 19.736 vidas perdidas pela Covid-19, desde o início da pandemia.

O governador Carlos Moisés, de Glasgow, na Escócia, onde participa da COP-26, ressaltou:

“Nós lutamos muito por isso. Essa é uma notícia muito importante para nós e comemoramos com os catarinenses esse momento. Queremos voltar à normalidade com o avanço da vacinação. Então você, que não tomou a segunda dose, procure um local para tomar. A Covid-19 é uma doença social e não individual”.

O governador em exercício, Mauro De Nadal, destacou:

“Essa é uma notícia muito boa e por trás de tudo isso tem um trabalho muito forte sendo executado pelo Governo do Estado, pelo governador Carlos Moisés e pelo secretário da Saúde". 

"Mas acima de tudo, por uma parceria e um trabalho muito forte dos nossos municípios, dos nossos secretários e secretárias municipais de Saúde”.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, aponta:

"Aos poucos, com a ajuda de todos, o cenário está melhorando. “Fortalecemos nossa estrutura hospitalar, aumentamos nossos leitos, regionalizamos o acesso e vacinamos”. 

"Juntos, o Estado e os municípios, somos responsáveis pelo melhor enfrentamento da pandemia no Brasil, e esta desaceleração é a prova disso".

O superintendente da Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, complementou:

"A informação é um alento mas também um alerta, já que os óbitos ainda podem ocorrer por conta da pandemia. Ela deve ser vista com cautela, pois pode haver um atraso na digitação por parte dos municípios ou óbitos ocorridos nas últimas 24 horas e que ainda não foram registrados no sistema oficial poderão ser computados posteriormente. Mesmo assim, trata-se de um dado positivo, que aponta que estamos no caminho certo rumo ao controle da pandemia".