GESTÃO

Com uso do software da IPM Sistemas, Presidente Getúlio lidera ranking nacional de gestão fiscal

09/11/2021 17:30:00

Com uso do software da IPM Sistemas, Presidente Getúlio lidera ranking nacional de gestão fiscal

Presidente Getúlio, localizada no Alto Vale do Itajaí, ganhou destaque nacional pela boa gestão fiscal

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) colocou o município no chamado grupo de excelência, onde figuram as cidades com as melhores notas na pesquisa. 

Com nota máxima nos quatro indicadores do ranking - Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos - Presidente Getúlio passou a ocupar o topo do ranking nacional do levantamento, dividindo o posto com outras cidades que tiveram desempenho semelhante. 

Essa é a segunda  edição consecutiva do estudo em que o município figura no grupo de Excelência. 

Um dos diferenciais do município é o investimento em tecnologia. 

Desde 2013 Presidente Getúlio utiliza software em nuvem para a administração pública, da IPM Sistemas.

 A empresa, responsável pelo fornecimento do software usado pela prefeitura, é especializada em sistemas de gestão em nuvem para a administração pública municipal e atua nos três estados do Sul e no Sudeste do País. 

O gerente de relações institucionais da IPM Sistemas, Sedi Zanella, comenta:

“Com um sistema inteligente, as informações estão disponíveis em qualquer dispositivo com acesso a internet, facilitando a tomada de decisões dos gestores. O resultado é maior eficiência nos gastos, diminuição do desperdício e otimização do tempo do servidor público”.

O prefeito Nelson Virtuoso comemora: 

“Ficar em primeiro lugar em Santa Catarina e também no Brasil é uma alegria muito grande. A conquista é resultado do esforço de toda a equipe e de um trabalho focado e facilitado pela tecnologia. Além de aumentar a eficiência da gestão, a modernização digital garante maior transparência de todas as ações do governo".