EMPRESAS

WK Sistemas apresenta ao mercado suas novas estratégias de marca e produto

09/11/2021 20:40:00

WK Sistemas apresenta ao mercado suas novas estratégias de marca e produto

Na próxima quinta-feira (11), às 15h, a WK Sistemas, empresa de Blumenau referência em softwares de gestão empresarial (ERPs), vai lançar sua nova marca e reposicionamento de mercado. 

A mudança de marca vem para representar o início de um novo ciclo na companhia, com diversas transformações.

Além do próprio rebranding e do novo posicionamento de mercado, também vai apresentar uma interface mais moderna e visual para seus produtos.

O evento vai ter formato híbrido, com transmissão ao vivo e aberta aos colaboradores, clientes, canais e público geral no Youtube e apresentação presencial no auditório da empresa.

A celebração vai ser mediada pela comunicadora Larissa Guerra, apresentadora da rádio Atlântida Blumenau e do podcast “Donas da P* Toda”. 

Os fundadores e diretores do negócio também farão apresentações ao vivo do Teatro Carlos Gomes, sem a presença de público.

Desde 1984 no mercado, a WK é uma das organizações mais tradicionais do ecossistema de tecnologia catarinense.

EMPRESA VEM DRIBLANDO A CRISE COM CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL 

Desde 2020, a WK vem conseguindo driblar a crise ancorada em um planejamento estratégico muito focado na retenção dos clientes. 

Até o final de maio, a empresa já tinha batido e ultrapassado a meta de aumentar 25% do faturamento no ano, chegando a 32% de crescimento. 

Em 2020, mesmo com todo o cenário de instabilidade, a empresa também conseguiu ultrapassar a meta de aumentar o faturamento em 12%, chegando aos 15%. 

Cláudia Rutzen, Diretora Administrativa da WK, destaca:

“Nós nascemos acreditando que a evolução é o ponto de partida da transformação. Estamos passando por um processo intenso de reestruturação interna e de reposicionamento da nossa marca no mercado". 

"O rebranding é a cereja do bolo desse processo, que começou há alguns anos, e vem para consolidar todo o trabalho que fizemos para que a nossa essência esteja totalmente conectada com a nossa nova imagem. Estamos muito ansiosos para apresentar essa nova fase”.

Para Marcio Tomelin, Diretor de Produto e Mercado da WK, a digitalização acelerada que a pandemia causou ajudou na geração de novas oportunidades, e traz possibilidades de futuro bastante promissoras:

“Ter um bom planejamento desenhado, juntamente com um time comprometido, fez toda a diferença para que conseguíssemos alcançar nossos objetivos e continuar buscando mais, mesmo durante a crise". 

"Agora, estamos prontos para um novo momento, com diversas novidades tanto no estratégico quanto no operacional da empresa. Tenho certeza que todos esses investimentos vão render ótimos frutos no futuro”.