Patrocinado

Prova de vida de inativos e pensionistas de SC será com reconhecimento facial

Prova de vida de inativos e pensionistas de SC será com reconhecimento facial

O Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev) assinou nesta semana um termo de adesão ao Laboratório de Inovação em Governo (Nidus).

A proposta é substituir a prova de vida tradicional, em que os aposentados e pensionistas precisam se deslocar até os órgãos, pelo reconhecimento facial, efetuado de forma online.

O objetivo é trazer mais segurança, comodidade e tecnologia para os inativos e pensionistas do estado realizarem a prova de vida.

 

A ação vai beneficiar diretamente cerca de 46 mil servidores inativos e 12 mil pensionistas.

Essas pessoas precisam anualmente comparecer nos órgãos de origem ou às setoriais do Iprev para confirmar endereço e efetivar a prova de vida. 

E, assim, continuar recebendo os benefícios previdenciários.

 

Agora, o laboratório Nidus trabalha no mapeamento da empresa que apresente a melhor alternativa de reconhecimento facial para ser contratada para realizar o serviço.

 

O presidente do Iprev, Kliwer Schmitt, explica:

 

“Esse projeto já vem sendo idealizado desde o ano passado, mas não tínhamos conseguido uma saída totalmente viável”. 

“Agora, com a parceria do Nidus, nossas expectativas foram ampliadas significativamente, em especial, pela reconhecida capacidade do laboratório em encontrar soluções inovadoras”. 

“Além da comodidade dos usuários, pois muitos inclusive residem em outros estados, a medida também vai gerar economia direta de pouco mais de R$ 2 milhões ao erário”.



Patrocinado

Destaque Empresarial

Eventos gratuitos e online sobre desenvolvimento de sistemas e jogos

Proway promove encontros com especialistas dias 24 e 30 de setembro e 07 de outubro