INVESTIMENTOS

Grupo Pacífico Sul muda nome e projeta investimento de R$ 35 milhões

09/11/2021 12:00:00

Grupo Pacífico Sul muda nome e projeta investimento de R$ 35 milhões

O grupo Pacífico Sul, indústria têxtil que tem sede em Blumenau, remodela sua marca institucional.

O novo nome, TEXPA, virá acompanhado também de um novo slogan, Fashion Innovation.

A alteração do nome, segundo Célio Martins Junior, CEO da companhia, acontece em um momento estratégico para o negócio. 

A agora TEXPA, lança nos próximos dias a sua primeira marca de moda feminina adulto, inspirada em grandes marcas globais. 

Para o próximo ano, a companhia prevê um investimento de R$ 35 milhões em sua estrutura fabril, gerando a partir daí, um incremento de mais 350 vagas de trabalho, nas 680 atuais.

O GRUPO TEXPA EM NÚMEROS 

Presente em todos os estados do Brasil e em outros 20 países – incluindo nações como Rússia, Japão e Canadá – a companhia produz mais de 6 milhões de peças ao ano e conta com mais de 4 mil pontos de vendas só em território nacional. 

Atualmente são aproximadamente 680 colaboradores diretos e outros 3 mil indiretos, além de 115 representantes comerciais. 

A TEXPA tem como uma de suas prioridades a participação ativa em projetos sociais, principalmente os que impactam a comunidade local.

Nos últimos cinco anos, os investimentos em iniciativas de responsabilidade social, como doações ligadas a cultura, para o teatro Carlos Gomes, Escola Ballet Bolshoi, Clube Metropolitano,  à saúde, como Hemosc e Hospital Santo Antônio, Fundo do Idoso, e a organizações não governamentais, como Casa de Apoio, ABADA, entre outras,  totalizaram um valor de R$ 750 mil doados. 

Célio Martins Junior, CEO da companhia, comenta:

“As nossas marcas de moda infanto-juvenil sempre foram muito mais reconhecidas do que o grupo como um todo. Percebemos que era necessário trazer um nome mais alinhado com o nosso segmento de atuação”. 

"Pretendemos investir fortemente na marca institucional nos próximos anos, deixando muito mais claro aos nossos parceiros, todas as frentes de atuação da companhia”.

“Devemos encerrar este ano com um ótimo crescimento em comparação com o resultado de 2019 e 2020, o que mostra o reaquecimento do mercado brasileiro de moda. Entendemos que essa retomada é estratégica também para a mudança inserida na TEXPA”.