SAÚDE

Imex lança linha própria de equipamentos e prevê crescimento de 55% em 2021

05/11/2021 12:00:00

Imex lança linha própria de equipamentos e prevê crescimento de 55% em 2021

A Imex Medical Group, com sede em São José, lança sua linha própria de equipamentos e dá início a um novo posicionamento no mercado de diagnóstico por imagem.

Foram investidos cerca de R$ 20 milhões em pesquisa e desenvolvimento.

A estratégia adotada nos últimos cinco anos foi acelerada para entender as necessidades do mercado diante da pandemia.

A empresa prevê fechar 2021 com R$ 250 milhões de faturamento, 55% de aumento em relação a 2020

Para 2022, a Imex projeta um crescimento de 20% em relação a 2021. 

Edison Bianchi, presidente da Imex, afirma que o know-how da empresa permitiu o desenvolvimento de projetos pensando na necessidade do mercado brasileiro.

LINHA COMPLETA 

Entre os equipamentos de marca própria, com alta tecnologia e custo-benefício competitivo, está o sistema de Mamografia Digital Imex, modelo Precision

O equipamento digital é capaz de realizar um exame mais sensível e com melhor resolução, contribuindo para um tratamento mais eficiente.

Além disso, exige menor dose de radiação na comparação com os aparelhos analógicos.

Já os modelos Sensitive e Expert de ressonância magnética da Imex, garantem alta resolução, diagnóstico preciso, controle de operação otimizado da equipe médica e mais conforto para os pacientes. 

Na linha de ultrassom a Imex desenvolveu dois modelos: o XCube 70 e o XCube 90

Os aparelhos fornecem imagens de alta resolução, mais claras e detalhadas.

As configurações permitem realizar o exame de Elastografia Shear Wave, indolor e não invasivo, pois mede a velocidade das ondas geradas pelo tecido do paciente exposto aos impulsos acústicos e as transforma em uma escala de cor, o que permite diferenciar tumores malignos de benignos, evitando assim a realização de uma biópsia. 

Já para o exame de densitometria óssea, o único confiável para determinar se existe perda de massa, com risco de fratura, a Imex oferece dois modelos: o Elipse Series e o Elipse HD

O primeiro foi desenvolvido para atender clínicas menores, já o segundo atende a locais com maior demanda diária.

ATENDIMENTO REFORÇADO

A ampliação da capacidade de atendimento também foi uma das apostas da Imex. 

A empresa abriu recentemente em Goiânia (GO) seu quarto centro de distribuição, o primeiro na região Centro-Oeste, que, junto com os centros de São Paulo (SP), São José (SC) e Recife (PE), soma mais de 10 mil metros quadrados de área. 

Em paralelo, a empresa investiu na capacitação e ampliação da equipe de assistência técnica especializada, formada por profissionais que recebem treinamento constante.