CONCURSO

Jurados internacionais são confirmados para a 10ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas

03/11/2021 16:00:00

Jurados internacionais são confirmados para a 10ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas

Em missão à Europa para divulgar e reforçar a qualidade técnica do próximo Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), entre 05 e 07 de março, em Blumenau, a organização já fechou com jurados e juradas de 13 países.

Estão confirmados especialistas do Japão, Ucrânia, Grécia, Israel, Espanha, Polônia, Bulgária, Itália, Chile, Inglaterra, Estados Unidos, México e Argentina. 

Segundo Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), coordenadora geral da edição, eles figuram entre os melhores sommeliers do mundo.

Rocha comenta que logo serão anunciados mais participantes, de outros países, além de parcerias internacionais

O próximo CBC será emblemático pela comemoração dos 10 anos do concurso, em harmonia com o mercado nacional e à retomada dos grandes eventos no Brasil. 

O Concurso ocorrerá em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja, à Feira Brasileira da Cerveja e à primeira edição do Congresso Internacional da Cerveja (CONIB) e a escolha do corpo de jurados tem base em sua expertise técnica mundo afora.

DESCONTO AOS PRIMEIROS INSCRITOS 

As cervejarias interessadas podem se inscrever pelo site do CBC. 

O prazo para o primeiro lote, com preço promocional de R$ 199,00, encerra em 21 de novembro de 2021. 

Após esta data, inicia-se o segundo e último lote - no valor R$ 299,00 - até 21 de janeiro de 2022.

A organização reitera que não haverá prorrogação no prazo. 

Podem participar cervejarias com produção própria, ciganas e de rótulos colaborativos, fabricadas no Brasil e registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), desde que estejam de acordo com o regulamento do concurso, também acessível neste link