INDÚSTRIA TÊXTIL

Lunelli alcança marca histórica de R$ 1 bilhão de faturamento

27/10/2021 09:00:00

Lunelli alcança marca histórica de R$ 1 bilhão de faturamento

A catarinense Lunelli, empresa detentora de importantes marcas do segmento têxtil brasileiro, acaba de chegar à marca de R$ 1 bilhão de faturamento.

É uma marca conquistada pela primeira vez ao longo dos 40 anos de história do grupo.

O número é referente aos negócios faturados entre janeiro e outubro desde ano. 

Conforme o diretor-presidente, Dênis Luiz Lunelli, a conquista demonstra que a estratégia de pautar a missão da companhia na melhoria da vida das pessoas através de oportunidades, produtos e serviços, tem sido acertada.

No ano em que a Lunelli completa quatro décadas devem ser produzidas aproximadamente 25 milhões de peças de confecção e oito milhões de quilos de malhas e tecidos acabados comercializados. 

O grupo permanece investindo nas ampliações de sua capacidade produtivas e no mix de produtos que possam atender cada vez melhor os clientes das suas marcas e dos segmentos feminino, masculino, infantil, malhas e tecidos em rolo.

Com 4,6 mil colaboradores, a Lunelli possui unidades em Santa Catarina, São Paulo, Ceará e também no Paraguai. 

Engloba as marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Lunelli Malhas e Tecidos, Fico e Graphene, possuindo cerca de 16 mil clientes ativos em todo o Brasil e, ainda, no país vizinho.  

A empresa, que conta com 16 unidades, em 2021 foi certificada pelo programa GPTW (Great Place to Work), como uma excelente empresa para trabalhar.

O diretor-presidente do Grupo, Dênis Luiz Lunelli, comenta:

“Juntamente com o recorde de faturamento, o ano será positivo em todos os demais indicadores da nossa empresa. Passamos por muitas situações diferentes e que jamais imaginávamos, sem tempo para nos prepararmos”. 

"Agimos de forma rápida para atender a prioridade do momento: cuidar das pessoas. Sempre acreditamos que o nosso sucesso tem como alicerce promover o sucesso de nossos clientes através da felicidade e satisfação dos nossos colaboradores”.

“Dentro das possibilidades, buscamos atender as necessidades de todos os stakeholders, colaboradores, clientes, fornecedores, comunidades e meio ambiente". 

“Procuramos melhorar continuamente a vida de todos os interessados enquanto geramos e distribuímos riqueza. Crescer de forma consciente e gerar lucro é um bem social porque alimenta a criatividade, a inovação, o empreendedorismo, além do mais, é a forma de geração de receita tributária que alimenta a infraestrutura e os serviços públicos”. 

"Uma empresa gera muitas oportunidades de evolução sejam elas profissionais ou pessoais e todos nós podemos impactar o nosso meio de forma positiva, mas em uma empresa esta capacidade é exponenciada".