GASTRONOMIA

Blum’s Kaffee, torrefação de café de Blumenau, participa de concurso internacional

25/10/2021 11:00:00

Blum’s Kaffee, torrefação de café de Blumenau, participa de concurso internacional

A Blum’s Kaffee, torrefação e cafeteria de Blumenau, acaba de conquistar os primeiro e terceiro lugares no Campeonato Brasileiro de Aeropress 2021.

A competição ocorreu de forma híbrida.

A primeira fase ocorreu virtualmente e a segunda presencial, para um número limitado de pessoas, na cidade de Santo Antônio do Amparo (MG). 

A Blum’s foi representada pelos baristas Matheus Filagrana (1° lugar), Pamela França (3° lugar), além de Maria Gabriela Fernandes e Gabriel Conninck, que chegaram à semifinal. 

Agora, Matheus Filagrana se prepara para representar o Brasil no campeonato mundial, o “World Aeropress Championship”, que acontece em março de 2022, na cidade de Melbourne, na Austrália. 

BARISTA CAMPEÃO 

Matheus Filagrana é blumenauense e está na Blum’s desde 2018, tendo acompanhado o desenvolvimento da empresa. 

Também é mestre de torras e conquistou o Desafio Brasileiro de Torra em 2021.  

Matheus comenta:

"No campeonato, que é bem descontraído, todos os competidores recebem o mesmo tipo de café e criam diferentes receitas utilizando o método Aeropress. A bebida mais bem avaliada  pela comissão julgadora ganha”.

“O concurso é muito importante no sentido de dar visibilidade ao café especial e toda sua cadeia, além de oportunizar a troca de conhecimento entre baristas". 

"O título que recebemos é fruto de muito estudo e dedicação a um trabalho que venho desenvolvendo há anos em conjunto com a Blum’s Kaffee, onde conheci o café especial e me desenvolvi como barista e mestre de torra”.