QUALIFICAÇÃO

Evento apresenta novos talentos em desenvolvimento de sistemas ao mercado de TI

19/10/2021 21:00:00

Durante dois dias, empresas poderão conhecer e avaliar perfis de alunos do Entra21-Blusoft para contratação

Evento apresenta novos talentos em desenvolvimento de sistemas ao mercado de TI
Alunos do Entra21-Blusoft apresentarão sistemas que desenvolveram durante o curso

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), o Blusoft promove nesta quarta-feira (20), a cerimônia de formatura de 330 alunos da 16ª do programa Entra21, além da abertura da VII Mostra de Talentos.

O evento será às 9h30, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.

A mostra ficará aberta à interação das 13h30 às 18h e também na quinta-feira (21), das 8h30 às 18h, com a realização de 60 palestras.

O objetivo da Mostra de Talentos é de permitir que as empresas do município analisem a desenvoltura dos formandos com possibilidade de entrevistas para futuras contratações dos novos profissionais. 

Com o Programa Entra21, mais de cinco mil jovens com idade entre 16 e 29 anos foram contemplados com cursos gratuitos oferecidas pelo Blusoft.

Para participar dos cursos, os interessados devem estar cursando ou concluído o ensino médio, além de residir em Blumenau ou cidades vizinhas. 

O programa, que atende também pessoas com deficiência, é um projeto social de sucesso em Blumenau e região, disponibilizando aos jovens até 480 horas de treinamentos gratuitos em TIC com transporte pago.

É resultado da parceria com a iniciativa privada com financiamento do Governo do Estado por meio da Fapesc, Prefeitura de Blumenau, Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA) e empresários de TI.

Nos dois primeiros anos de atuação contou ainda com recursos da International Youth Fundation, BID-Fomin, USAID, Gap Inc).

Para o prefeito Mário Hildebrandt é uma alegria participar da conclusão de mais uma turma do programa:

"Desde que o Entra21 começou em Blumenau eu o acompanho. Primeiro como secretário de Assistência Social, depois como vereador, vice-prefeito e agora prefeito. Tenho muito orgulho de acompanhar e ver a vida de tantos jovens transformadas através do programa e de sabermos que o poder público tem parte importante nisso. Que possamos seguir trabalhando e melhorando a vida da cidade através da educação".

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598