Patrocinado

Inovação em tempos de crise segundo o diretor executivo da GOVBR

Inovação em tempos de crise segundo o diretor executivo da GOVBR

Saber como as empresas estão se movendo no atual momento, com a crise gerada pela pandemia do coronavírus, como inovar em tempos de crise, inserir a tecnologia nesse contexto e medir se os processos atrasaram ou aceleraram devido ao atual cenário.

 

Esses foram os questionamentos sobre inovação em tempos de crise ao 

Jeferson Silva, diretor executivo da GOVBR, confira abaixo:

 

Como a empresa está se movendo no atual momento?

 

Em menos de uma semana conseguimos que 100% de nossos funcionários continuassem suas atividades em home office, situação essa só possível por estarmos estruturados, tanto em suas fábricas de software (uma em Blumenau e outra no Rio de Janeiro), como em suas filiais (distribuídas em várias cidades e estados) e com uma infraestrutura moderna, tanto em equipamentos como em ferramentas e processos que operam de forma descentralizados e na nuvem.

 

É possível inovar durante a pandemia?

 

Sim, para a GOVBR, mesmo já possuindo uma cultura de inovação, tivemos que aprender e criar alternativas para situações que fazem parte da natureza humana, como por exemplo o hábito do contato presencial nos processos de relacionamento, de vendas e até das reuniões (presenciais). Mesmo nós já habituados com conceitos modernos em processos/reuniões ágeis, onde executamos reuniões rápidas em todos os participantes em pé, tivemos que inovar nessas reuniões, a fim de mantermos esses processos só que agora, no modelo home office.

 

Como a tecnologia pode se inserir nesse contexto?

 

Nos últimos anos, a GOVBR já estava na linha de apoiar a transformação das cidades/órgãos públicos para elevarem suas gestões ao nível de governança, onde os processos, controles e a gestão e os serviços prestados à população, sendo executados de forma transparente, descentralizada e com toda a segurança, velocidade e qualidade que a tecnologia já proporciona. Garantindo a população uma maior aproximação com seus entes públicos a fim de estarem engajados no desenvolvimento e crescimento sustentável das cidades.

 

Com essa pandemia, muitos clientes estão acelerando essa transformação (elevar a gestão ao patamar de governança), onde, por parte dos clientes, intensificou-se a procura por soluções em Nuvem/IDC, a fim de manterem seus serviços em funcionamento. Por parte da GOVBR, lançamos uma campanha A GOVBR tem soluções para que você #FiqueEmCasa, no qual está ofertando, de forma gratuita para os clientes, a solução CidadeMOB, onde o cidadão, via seu celular, poderá ter acesso aos serviços públicos e interagir também com os gestores da cidade, realizando essas atividades de forma segura e em casa



Patrocinado