Patrocinado

Prefeitura de Blumenau anuncia novas medidas para o transporte coletivo

Prefeitura de Blumenau anuncia novas medidas para o transporte coletivo

Após a repercussão nas redes sociais de ônibus lotado, o prefeito Mário Hildebrandt, juntamente com a Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e BluMob, realizou uma reunião para tratar de novas medidas para a funcionalidade do transporte coletivo. 

A prefeitura salientou que a fiscalização continua ocorrendo para que os ônibus tenham lotação máxima de 60% em cada viagem. 

 

Ficou definido que, nos próximos dias, a linha Troncal 10 - Via Rua São Paulo, receberá reforço de ônibus nos horários de pico. 

Além disso, a orientação é para que os ônibus passem a sair dos terminais com capacidade entre 45% e 50% de ocupação, permitindo que novos passageiros embarquem ao longo do trajeto. 

O prefeito reforçou ainda que não é permitida a entrada de passageiros sem máscaras nos ônibus e terminais.

 

Em nota oficial, a Seterb, órgão fiscalizador da operação do transporte coletivo, informa que está em constante comunicação com a empresa operadora do sistema, realizando avaliações e ajustes necessários. 

E além disso, segue com o papel do município em manter a transparência e conta com o apoio da população, que pode realizar denúncias informando linhas e horários através do telefone de ouvidoria da Seterb 156, opção 3.



Patrocinado