INDÚSTRIA

Krona expande área fabril e avança entre as maiores empresas

12/10/2021 19:00:00

Krona expande área fabril e avança entre as maiores empresas

A Krona, de Joinville, chega aos seus 27 anos com um expressivo crescimento em sua área fabril.

A expansão inclui novas unidades de produção e ampliações nas plantas existentes, além do incremento de novas linhas de produtos. 

O avanço na capacidade produtiva tem reflexo no posicionamento como uma das três principais no mercado brasileiro de tubos e conexões de PVC e entre as maiores empresas do país, de acordo com o Anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico. 

No levantamento recentemente publicando, que analisou os números de 2020, a Krona ganhou 108 posições, passando da colocação 801 para 693. 

O Vice-Presidente Industrial e um dos fundadores da Krona, José Armecides Gonçalves (Juca), recorda que a empresa iniciou em um terreno de 4.500m², com 600m² de área construída. 

Atualmente, são 490.000m² de terrenos, com mais de 80.000m² ocupados pelas quatro plantas, três em Joinville e uma em Marechal Deodoro (AL). 

Se em 1996 a Krona utilizava duas extrusoras e uma Injetora para produzir aproximadamente 160 toneladas/mês, com um portfólio de 20 produtos, hoje trabalha com 30 extrusoras e 127 injetoras para uma produção de 10.000 toneladas/mês, com um portfólio superior a 1000 produtos. 

Em funcionamento desde fevereiro, de forma crescente, a Krona Ultraterm é a mais nova unidade da empresa. 

Está localizada no Perini Business Park, em Joinville. 

Sempre conectada com o avanco tecnológico, essa unidade implementa cinco das nove tecnologias habilitadoras da indústria 4.0: IOT - Internet Of Things, Big Data e analytics, Robôs Autônomos, Computação em Nuvem e Integração de Sistema. 

Uma sexta tecnologia, a Realidade Aumentada, está em desenvolvimento. 

No local, é produzida a nova linha CPVC Ultraterm para água quente, bem como alguns acessórios, como o engate flexível.

UNIDADES E CRESCIMENTO

A unidade Matriz, em Joinville, produz as linhas prediais de tubos e conexões para esgoto e água fria, como também a linha elétrica. 

A unidade Acessórios, também em Joinville, produz acessórios sanitários em geral, como torneiras de jardim, multisifões flexíveis, boias de caixa d’água, entre outros. 

Já a unidade Nordeste, em Marechal Deodoro (AL), produz linhas prediais de tubos e conexões para esgoto e água fria, além de parte da linha elétrica e de produtos para esgoto Série Reforçada.

Uma nova planta na cidade de Nerópolis (GO), está em fase de estudos e desenvolvimento na Krona.

Fundada no dia 1º de setembro de 1994, a Krona tem 2.100 colaboradores e atende mais de 10 mil clientes ativos, em todas as regiões do Brasil e exterior. Em 2020, o volume de vendas cresceu 22%. Para 2021, a expectativa é de crescimento entre 10% e 15%.

O Vice-Presidente Industrial e um dos fundadores da Krona, José Armecides Gonçalves, comenta:

“Estamos ampliando a unidade Nordeste, com incrementos nas áreas de conexões, almoxarifado, central de embalagem e codificação, Gente e Gestão e qualidade, com previsão de conclusão das obras em maio de 2022”.

“A Ultraterm é um primeiro passo, uma experiência que servirá de modelo para a implementação dos conceitos da indústria 4.0 em todas as unidades da Krona, com expectativa de aplicação já em 2022. A industria 4.0 contribui para a melhora da performance, redução de custos e aumento de produtividade”.

Na unidade Matriz, a Krona está na fase final do novo estacionamento, nova portaria e recepção, assim como da estação de tratamento de efluentes, com finalização até novembro de 2021:

“As obras do projeto da nova área de armazenamento e expedição, para melhorar nossa capacidade de estoque e movimentação de produtos, devem iniciar no início de 2022”.

 

AUTOMATIZE SEUS PROCESSOS COM A SOLUÇÃO APR TECH

A APR Tech é uma empresa especializada em Automação de Processo Robótico (RPA) para pequenas e grandes empresas.

Desenvolvemos robôs de software para automatizar as tarefas rotineiras altamente repetitivas normalmente executadas pelos colaboradores em sua empresa.

Entre em contato com nossos especialistas:
www.aprtech.com.br.
(47) 99989-0256
[email protected]