PARCERIAS

Teltec Solutions torna-se parceira no programa global do Waze Carpool

29/09/2021 13:45:00

Teltec Solutions torna-se parceira no programa global do Waze Carpool
Natalia Pruchneski, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Teltec Solutions

A Teltec Solutions, empresa de capital 100% nacional e que oferece consultoria, serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicações, com sede em Florianópolis, anuncia parceria no programa do Waze Carpool, expandindo os benefícios aos seus colaboradores.

O programa Waze Carpool foi lançado no Brasil em agosto de 2018.

O país foi um dos primeiros mercados no mundo a receber o aplicativo. 

A plataforma conecta motoristas e passageiros com objetivo de tornar o uso do carro mais eficiente por meio da carona e, assim, combater o congestionamento e promover uma mobilidade mais sustentável. 

O funcionamento do aplicativo é bem simples. 

Basicamente, a tecnologia do Waze Carpool conecta pessoas que têm rotas e horários parecidos em seus trajetos. 

Pelo aplicativo, é possível verificar o perfil de quem está oferecendo ou procurando carona, conferir as informações sobre o usuário e a classificação feita pelas avaliações de caronas anteriores. 

A Teltec Solutions criou o grupo da empresa no aplicativo para acesso rápido, fácil e seguro.

O programa Waze Carpool está sendo implementado primeiramente na Região de Santa Catarina (Fase 1), mas com planejamento de expansão para outras empresas do Brasil; a Teltec Solutions aderiu, assim, ao aplicativo de caronas para suas instalações (sede e Hub Digital) na cidade de Florianópolis, aguardando expansão para atender às suas filiais, quando disponível, em São Paulo e Brasília.

Douglas Tokuno, Head de Parcerias e Waze Carpool para a América Latina, explica:

“Com a pandemia da Covid-19, as pessoas estão em busca de soluções mais práticas, seguras e acessíveis para o dia a dia”. 

"Com o avanço da vacinação pelo país, aqueles que retomaram as atividades estão voltando gradualmente para as ruas utilizando mais o carro".

Natalia Pruchneski, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Teltec Solutions, ressalta:

“Nós proporcionamos constantemente ações que contribuam para a produtividade e a economia de custos e de tempo dos colaboradores e, neste caso, formas de bem-estar e segurança na locomoção para a sede da empresa e para o recém-inaugurado Hub Digital, localizado no Passeio Primavera na SC-401, considerada a rota da inovação de Florianópolis”. 

"Todas nossas ações estão baseadas nos valores da empresa que é ser cada vez mais colaborativa, sustentável e humana".

“Assim, nossa parceria no programa Waze Carpool vem de encontro aos objetivos globais de desenvolvimentos sustentáveis (ODS), estabelecidos pela ONU, dos quais somos signatários desde 2019, mais especificamente do ODS-9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura)”. 

"No caso da parceria com o Waze Carpool, nós nos alinhamos ao objetivo número 9 que visa melhorar a infraestrutura, fortalecer a indústria de forma eficiente e fomentar a inovação".

“Além disso, cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e adotar melhores práticas de governança tornaram-se nossas prioridades”. 

“Ao aderir ao programa Waze Carpool, apoiamos nossos colaboradores no atual momento de transição para o novo modelo de trabalho híbrido”. 

"O compartilhamento de viagens ou a carona é uma oportunidade para as pessoas se movimentarem no pós-pandemia, não somente por economia e segurança, bem como para reduzir o trânsito da cidade, os gastos com combustível e gerar conexões entre os amigos de forma segura, além de cooperar para um mundo mais sustentável, colaborativo e humano".