EDUCAÇÃO

Colégio e Curso AZ, escola que usa tecnologia para ajudar alunos, chega a SC

28/09/2021 09:00:00

Colégio e Curso AZ, escola que usa tecnologia para ajudar alunos, chega a SC
Erivaldo de Carvalho, Diretor da AZ Florianópolis

Especializado na condução dos alunos até as melhores faculdades, o Colégio e Curso AZ abre a primeira unidade em SC, em Florianópolis. 

A escola aposta na tecnologia como ferramenta para facilitar a organização dos estudantes e na customização do aprender, com um atendimento mais próximo e personalizado, criando um ambiente escolar estimulante e criativo.

O aplicativo próprio do colégio concentra vídeo-aulas, conteúdos em texto e listas de exercícios em um mesmo ambiente. 

Na tela do smartphone, tablet ou computador o aluno acompanha todas as atividades desenvolvidas e verifica em detalhes seu desempenho nos exercícios de reforço do conteúdo feitos em casa.

Com a implementação do novo Ensino Médio, obrigatório em 2022, e conectada com as mudanças de comportamento e hábitos dos jovens, a escola também vai ter disciplinas para o desenvolvimento de competências do futuro. 

Em disciplinas específicas, os alunos poderão aprender como criar a própria startup, a melhor maneira de administrar as finanças pessoais e fazer investimentos, e ainda ter uma preparação para serem cidadãos do mundo, com aulas para aqueles que desejam cursar uma faculdade em outro País, ter uma experiência internacional ou apenas entender a realidade de outras nações. 

Rafael Visolli, que atua há mais de dez anos na área de educação, como professor e gestor, e será o coordenador do AZ Florianópolis, comenta:

“O aplicativo ajuda o estudante a identificar disciplinas às quais ele precisa dar mais atenção. O importante é usar as informações como auxílio para direcionar esforços e ganhar eficiência no estudo. Ao perceber maior dificuldade em um ponto específico de determinada matéria, o aluno vai se concentrar ali”.

O aplicativo e a tecnologia são as faces mais visíveis de um método criado pela escola para melhorar a performance dos alunos. Todo o conteúdo de todas as disciplinas foi dividido em capítulos distribuídos ao longo do ano, com data para começar e terminar:

“Quando inicia o ano, o estudante já sabe quando terá um determinado conteúdo. Isso simplifica a organização dos estudos e facilita o trabalho do professor, que atua dentro de um cronograma definido anteriormente”.

“Ao seguir um planejamento adequado, o aluno estuda de maneira mais eficiente e com resultados de aprendizagem mais efetivos. Podemos dizer que ele estuda melhor”.

Diretor da AZ Florianópolis, Erivaldo de Carvalho explica:

“Os alunos não precisam decidir sozinhos por eventuais ajustes na rotina de estudos. Acompanhamos todos os resultados acadêmicos e usamos os dados para identificar de forma rápida quem está em dificuldades. A partir daí, a ação é imediata”. 

“Optamos por ter turmas menores, preparamos a equipe e desenvolvemos uma metodologia específica para construir um modelo que oferece atendimento quase customizado para as necessidades de cada pessoa. Um aluno é sempre diferente dos demais - e precisamos ter isso em mente no momento de apoiá-lo”.