SERVIÇOS

Reposicionamento de bomba deixa ETA II inoperante nesta terça-feira

14/09/2021 15:15:00

Reposicionamento de bomba deixa ETA II inoperante nesta terça-feira

No final da manhã desta terça-feira (14), a Estação de Tratamento de Água (ETA II) registrou problemas com a bomba do sistema de captação de água bruta. 

Em análise no local, o setor de eletromecânica do Samae constatou que o equipamento estava inclinado e por isso apresentava problemas de funcionamento.

Por conta disso, o sistema precisou ficar inoperante por alguns momentos, até que a bomba fosse reposicionada e novamente acionada.

Durante esse período, as regiões abastecidas pela ETA II foram atendidas por uma manobra feita pelo setor de operações, junto à ETA III, estabilizando o abastecimento.

Agora, com a manutenção finalizada, o retorno da captação e distribuição de água da ETA II precisa ser gradativo, evitando o aumento repentino da pressão nas tubulações e consequentes rompimentos de rede.

Sendo assim, ao longo do dia, o abastecimento de água dos bairros Fortaleza, Tribess, Itoupava Norte, Boa Vista e parte dos bairros Fortaleza Alta, Itoupava Seca, Salto, Nova Esperança, Vila Nova, Victor Konder, Velha e Centro, pode ser prejudicado em alguns momentos. 

A previsão é que o abastecimento se normalize até o fim desta tarde.





Capital humano em alta abre espaço para uma nova geração de líderes em Santa Catarina

Avanço do Estado em educação e capital humano reforça a importância de preparar profissionais para assumir desafios



Quando a IA entra no coração da operação

Palestra da Áxe Tecnologia e SEIDOR na Expoinovação analisa por que 95% dos projetos não geram retorno



CDL Blumenau lança campanha de Dia das Crianças com sorteio e evento no Parque Ramiro Ruediger

“Brincadeira de Criança, como é bom” é o mote da ação, que convida a comunidade a reviver a magia da infância e participar de sorteios



Empresários de SC participam da 1ª edição latino-americana de congresso global da construção em madeira

Evento teve espaço para novidades e inovação em sistemas construtivos