PARCERIAS

Startup catarinense Eloverde fecha parceria com multinacional italiana ESGeo

06/09/2021 17:00:00

Startup catarinense Eloverde fecha parceria com multinacional italiana ESGeo

A Eloverde, startup de Criciúma, anuncia uma parceria inédita com a multinacional italiana ESGeo, do grupo Techedge.

Com esse anúncio, a Eloverde passa a ser a primeira empresa voltada a sustentabilidade no Brasil, com sua base de dados integrada a uma plataforma ESG.

Irá fornecer aos clientes a oportunidade de gerir toda a cadeia de valor dos fatores Ambientais, Sociais e de Governança, transformando riscos ESG em valor e oportunidades.

A multinacional presente em mais de 11 países, tem a missão de transformar empresas em líderes digitais e sustentáveis na nova era da economia circular.

A ferramenta ESGeo facilita a coleta de dados, geração de relatórios de sustentabilidade e a análise e comparação de KPIs.  

Além disso, a solução é certificada pelo Programa de Softwares e Ferramentas Certificados GRI, responsável pelos padrões mais amplamente usados ​​no mundo para relatórios de sustentabilidade.

Com presença nacional e internacional, a Eloverde é uma startup que disponibiliza uma ferramenta digital para automação e integração do backoffice ambiental, com soluções para gestão da cadeia de resíduos nos setores industrial, comercial e de serviços.

Miguel Lanna, Head de Digital Startups no Brasil, menciona:

“A solução integrada entre o ESGeo e Eloverde traz bastante sinergia e geração de valor no controle de sustentabilidade de um negócio”. 

"O ESGeo é uma solução ampla e top-down, e uma vez integrada à Eloverde, receberá a inteligência específica da gestão ambiental" 

O CEO da Eloverde, André Felipe Fraga, comenta:

“A parceria é mais um diferencial que apresentamos ao mercado, fortalecendo a geração de valor para nossos clientes através de soluções inovadoras e confiáveis na área de ESG”.