GERAL

InvestSC: Governo do Estado se reúne com multinacional de pescados

30/07/2021 15:00:00

InvestSC: Governo do Estado se reúne com multinacional de pescados

Durante reunião do InvestSC, equipe do Governo de Santa Catarina encontrou-se com a CEO da Gomes da Costa, Andrea Napolitano, nesta quinta-feira (29).

Na ocasião, a CEO da companhia de pescados, que faz parte do grupo espanhol Calvo, sediado em Itajaí, falou da importância da indústria da pesca em SC.

Comentou também como essa empresa líder de mercado quer trabalhar com o Governo do Estado para a melhoria da qualidade da pesca e de vida das comunidades pesqueiras. 

Abordou ainda a importância da sustentabilidade na indústria da pesca, do tratamento dos resíduos, tópico no qual ela está pessoalmente empenhada em trabalhar.

VÍDEO SOBRE A ESCOLHA DE SC 

Nas redes sociais da SAI, a CEO Andrea Napolitano fala sobre os motivos que fizeram com que a empresa escolhesse Santa Catarina para a instalação do seu centro de distribuição, em Itajaí. 

Dentre eles, destacou a localização ao lado do Rio Itajaí-Açu, onde os fornecedores de pescados podem chegar diretamente na fábrica e, com isso, se tem acesso a um peixe bastante fresco.

Outros fatores indicados foram as parcerias com os governos (estadual e municipal), apoiando projetos sociais, reinvestindo benefícios fiscais em projetos de educação, além do compromisso ambiental. 

A questão logística também foi citada.

A Gomes da Costa fica ao lado da BR-101, o que facilita a distribuição para várias regiões do país. 

E, por fim, a disponibilidade de mão de obra qualificada.

Segundo Andrea Napolitano, a empresa é a maior produtora de pescados em conserva do Brasil. 

São três fábricas e um centro de distribuição localizado em Itajaí. 

Atualmente, emprega 2.700 pessoas na região. 

Além disso, impactam em mais de 10 mil empregos indiretos. 

Clique aqui e confira o vídeo.

O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon, afirmou:

“A SDE é a porta de entrada dos empreendedores e do setor produtivo. Nosso trabalho é apoiar e incentivar o desenvolvimento sustentável e econômico do Estado, gerando empregos e oportunidades para a população catarinense". 

"Ficamos muito satisfeitos em receber a Gomes da Costa e nos comprometemos em trabalhar com eles na evolução da indústria pesqueira de Santa Catarina”.